TJPB comemora 122 anos ampliando o social com a campanha Outubro Rosa

O Poder Judiciário do Estado da Paraíba promoveu, na tarde desta segunda-feira (21), o trabalho social em contribuição ao combate ao câncer de mama, ampliando a atuação na Campanha Outubro Rosa, a exemplo de alguns orgãos públicos nas três esferas.  Para a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, "trata-se de uma questão de solidariedade distribuir informação e conscientizar sobre o assunto". O evento foi realizado na praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça.
Desde do início deste mês que o TJPB abraçou ao projeto, e a partir de amanhã a equipe da Gerência de Qualidade de Vida vai disponibilizar no comércio de João Pessoa informativos sobre a importância de realizar os exames da mama, como mamografia e ultrassonografia, complementando com o auto-exame. “Fazer justiça não é apenas lidar com processos, é contribuir para a paz da sociedade, especialmente, a paz trazida pelo gozo da boa saúde”, declarou a presidente Fátima Bezerra, ao abrir o evento.
A presidente do Conselho da ONG Amigos do Peito, a médica mastologista Joana Barros, destacou a sensibilidade do TJPB em aderir à causa para disseminar a informação às mulheres em todos os recantos da Paraíba. “Informando e motivando-as a fazer os exames aumentamos as chances de cura”, enfatizou. Joana Barros ressaltou a luta da ONG para a melhoria na qualidade dos exames de mamografia, tanto de material quanto de recursos humanos que melhor faça o diagnóstico precoce.
Na ocasião, a médica pediu apoio ao TJPB para distribuir o folder que a ONG preparou para o público infantil também contribuir pedindo que as mães e avós façam os exames. Imediatamente, a presidente Fátima Bezerra sinalizou a intenção de atender o pleito, para que o material chegue às comarcas do interior, por meio das diretorias do Fóruns.
Além disso, a desembargadora destacou também a importância de trabalhar pela qualidade de vida dos membros que compõem a Justiça e alertá-los para cuidarem da saúde física e espiritual.
A vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba (Sinjep), Margarete Moreira, representando os servidores, parabenizou a inciativa e defendeu que o Sindicato deve participar da Campanha, efetivamente, tratando do assunto no portal para os servidores do interior do Estado.

Progrmação

A programação, que segue até o dia 25, inclui ainda uma série de eventos voltados para a questão da Infância e Juventude, com ciclos de debates, concessão de honrarias a autoridades e servidores, lançamento de livros, conferências e workshops sobre o tema “adoção”. Este último, tratará sobre os planos estadual e nacional de convivência familiar e comunitária; o papel do juiz durante o processo da adoção; a preparação e a escuta das crianças, a perspectiva do adotado e a humanização.
Confira a programação completa no site
http://issuu.com/tjpb/docs/122_anos_do_tj
Fonte e Foto: Gecom do TJPB
Reportagem:Gabriela Parente
TJPB comemora 122 anos ampliando o social com a campanha Outubro Rosa TJPB comemora 122 anos ampliando o social com a campanha Outubro Rosa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/22/2013 07:43:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais