Governador Ricardo inaugura novo Centro Socioeducativo da Fundac

A  (Fundac) Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” contará com uma nova unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. O Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE) será inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira (12), às 10h, na Rua Severino Macena Dantas, s/n, no bairro Mangabeira VIII, em João Pessoa. A nova unidade de internação, que foi construída dentro das normas do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Nova Unidade

Novo CEA - Foto Walter Rafael
O Centro Socioeducativo Edson Mota é fruto de uma parceria entre os governos  federal e estadual, através do convênio de número 700029/2008 da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano/Fundac. O valor total da obra foi da ordem de R$ 9.050.218,77, sendo cerca de R$ 2,5 milhões de contrapartida do Governo do Estado. Com uma área de 3,65 hectares, sendo utilizada, inicialmente, uma área útil de mais de 17 mil metros quadrados.
Para a presidente da Fundac, Sandra Marrocos, essa é mais uma iniciativa de construção para uma sociedade de – e com – oportunidades. “Estamos entregando à Paraíba um ambiente propício para a ressocialização, e essa obra vem para somar. Nós sabemos que não é nada simples a alta complexidade da assistência social, mas com muita garra e determinação de todos que trabalham nessa Fundação, iremos, a partir deste momento, transformar ainda mais muitas e muitas vidas”, concluiu a gestora.
A unidade terá dormitórios coletivos e individuais, bloco de acolhimento e de medidas protetivas, bloco de atividades educacionais, refeitório, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, minicampo de futebol, salas de aula, salas para oficinas, espaço para múltiplas atividades, para atendimento de saúde e jurídico, além de salas administrativas, que oportunizarão um atendimento pleno, oferecendo espaços de convivência e demais atividades aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.
Segundo o coordenador de engenharia e projetos da Fundac, Carlos Roberto Alves Costa, desse modo será possível propiciar resultados satisfatórios ao conjunto das ações programadas e propostas pelo projeto, assim como o desenvolvimento de ações concretas direcionadas aos adolescentes privados de liberdade.
Fonte: Secom PB
Governador Ricardo inaugura novo Centro Socioeducativo da Fundac Governador Ricardo inaugura novo Centro Socioeducativo da Fundac Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/12/2013 12:04:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais