ONG evangélica envia 155 voluntários de varias áreas para o Haiti

A ONG “Conexão Voluntários em Campo” enviou 155 voluntários para o Haiti, no mês de outubro deste ano, são brasileiros de todas as regiões do país aceitaram o chamado espiritual para prestar apoio aos haitianos. Entre eles estão os que vão atuar nas áreas da saúde, educação, esporte. e 12 pedreiros para ajudar com a mão de obra a população que ainda sofre dos reflexos do grande terremoto ocorrido no mês de janeiro de 2010
A maioria dos voluntários tem entre 18 e 25 anos, jovens interessados em ajudar de alguma forma a população que sofre com a fome e as doenças, fruto do terremoto que assolou o Haiti em janeiro de 2010.
Os brasileiros aceitaram deixar suas casas para enfrentar cidades sem saneamento básico, iluminação, alimentação escassa e moradias precárias, tudo em nome de um propósito maior.
“Fizemos uma antes do terremoto e cinco após a tragédia que deixou toda a população numa condição de vulnerabilidade muito grande. Eu diria que enviamos uma média de 210 voluntários neste período, mas neste mês de outubro podemos dizer que atingimos um recorde que acredito será difícil de superar futuramente, pois numa só viagem são 155 pessoas”, disse o líder da ONG, pastor Marcos Grava Vasconcelos.
O pastor Grava afirma que os jovens que se interessam em ser voluntário no Haiti são aqueles que realmente estão dispostos a ajudar o próximo, pois o país não oferece atrativos. “O Haiti é um país que não tem um atrativo, principalmente para a juventude, portanto, os que seguem para lá são aqueles que querem realmente contribuir para minorar o sofrimento existente.”
Os 155 voluntários vão atuar nas áreas da saúde, educação e esporte.  “No Haiti existe um médico para 30 mil pessoas. Nós sempre levamos médicos e dentistas desejosos de doar um pouco do seu tempo e talento para atender esta população. A área de educação também é muito necessitada, porque existe uma quantidade enorme de crianças no país e podemos fazer muito através do nosso pessoal”, explica o pastor.
Já o esporte terá como objetivo servir como lazer para jovens e crianças haitianos, como explica o líder da ONG. “Temos equipes para a realização de jogos juvenis, muitas atividades que envolvem as crianças, proporcionando momentos de descontração e alegria. Em todos estes trabalhos que realizamos podemos falar de Jesus às pessoas e ajudá-las a descobrir o caminho da salvação.”
Outro trabalho da ONG que merece destaque são os treinamentos na área civil, os haitianos recebem a capacitação profissional para poder reconstruir o país. Isso só é possível graças ao apoio de profissionais brasileiros que são da área e decidem servir de voluntários no país.

ONG Conexão

A Equipe de Emergência da Conexão Voluntários em Campo embarca hoje a noite em direção as Filipinas!
Estejam orando pela equipe, que sejam instrumentos de Deus naquele local!
Ainda precisamos de ajuda com os custos das passagens, equipamentos e remédios, se você puder ajudar, envie um email para contato@voluntariosemcampo.org.br e peça informações como colaborar.

Opinião

"As tragedias ocorridas nesses últimos temos, lamentavelmente como está passando os povos das Ilhas de Filipinas, que segundo as autoridades daqueles lugares registraram mais de 4 mil mortos e 4 milhões de desabrigados onde o Tufão Haiyan vem causando, apesar das ajudas humanitárias. Outros fatos lamentáveis são os tornados nos EUA - Estados Unidos da America mais precisamente no Centro Oeste, com ventos de 322 km de velocidade pondo em risco 53 milhões de pessoas, ha danos materiais com destruição de casas e automóveis.  Mas tudo isso apesar das populações estão sofrendo mas estão recebendo ajuda humanitária, tem a ONU, Cruz Vermelha, as Forças Armadas e áreas de segurança, Defesa Civil, Ongs, voluntários e etc, estão fazendo o máximo e ainda precisa mais."
Agora imagine as milhares de pessoas que perderam tudo, ficaram e extrema pobreza, para ter forças sozinhas, afinal sei que as forças humanitarias, orgãos internacionais, ongs e voluntários tem outras tragedias para cuidarem, como verdadeiros "anjos dos descombros".  Acrescento " Por essas e outras razões que a ONG “Conexão Voluntários em Campo” enviou 155 voluntarios e diversas áreas, após dois anos após a grande tragedia do terremoto que sacudiu o Haiti causando reflexos do grande terremoto ocorrido no mês de janeiro de 2010, agora dar pra cair a ficha e saber a importância dessa missão."
Fonte e Foto: Gospel Prime / Repórter: Leiliane Roberta Lopes


ONG evangélica envia 155 voluntários de varias áreas para o Haiti ONG evangélica envia 155 voluntários de varias áreas para o Haiti Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/19/2013 10:32:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais