Confira uma galeria de fotos do XIX Salão de Artesanato da Paraíba

A 19ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, evento acontece desde 19 de dezembro e vai até 26 de janeiro de 2014, no Jangada Clube, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Com o tema “Nossa Arte tem Fibra”, esta edição do Salão destaca os artigos que usam fibras vegetais como matéria-prima. O evento conta com mais de 4 mil artesãos de todas as regiões do Estado. São mais de 3,5 mil metros quadrados de área, abrangendo todas as tipologias do artesanato paraibano: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço que destaca a gastronomia regional.

Turistas de varias regiões do Brasil e do mundo também visitaram o espaço, que neste ano traz o tema “Nossa Arte tem Fibra” e reúne obras de 6.272 artesãos de 130 diferentes municípios. O comerciante Sérgio Queiroz, de Goiás, ficou sabendo do Salão através dos comentários no hotel em que está hospedado e por isso fez questão de trazer a esposa e a neta para conhecerem a exposição.


As cinco primeiras fotos em que está o governador da Paraíba são de propriedade do fotógrafo Alberi Pontes (Secom-PB), as demais do fotógrafo Walter Rafael (Secom-PB).

A coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba, primeira-dama Pâmela Bório, destacou a inovação nos detalhes e a importância do evento para o orçamento dos artesãos. “O Salão de Artesanato da Paraíba é um dos maiores eventos de artesanato do país, inclusive na sua configuração de tamanho. Nesses mais de 3,5 mil metros quadrados de área, conseguimos colocar toda a diversidade de tipologias.

A gestora do Programa de Artesanato, Ladjane Barbosa, acredita que assim como Sérgio, grande parte dos turistas que visitam a capital paraibana tem aproveitado a oportunidade para visitar o Salão. Além do destaque para as obras em fibra, outros tipos de trabalhos também têm chamado a atenção nos estandes, a exemplo do algodão colorido, brinquedos populares, pedras, madeira, cerâmica, couro, tecelagem, cordel e xilogravuras. O Salão está aberto diariamente das 15h às 22h, até o dia 26 de janeiro, com entrada gratuita. Porém, nos dias 31 dezembro e 1º de janeiro o espaço será fechado para as festas de final de ano.
Confira uma galeria de fotos do XIX Salão de Artesanato da Paraíba Confira uma galeria de fotos do XIX Salão de Artesanato da Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/30/2013 09:34:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais