Consumo de açúcar deve ser reduzido para evitar perda dos dentes

A notícia não é muito boa para os fãs de refrigerante, doces e chocolates. Segundo um novo estudo da Newcastle University, pessoas que consomem menos açúcar têm maiores chances de não perderem os dentes até o fim da vida.  De acordo com o site  Daily Mail, o consumo diário de açúcar deveria ser de apenas sete colheres de chá para mulheres e oito para os homens, quantidade menor do que a concentração encontrada em uma lata de Coca-Cola, que é de 8,75 colheres de chá. Uma lata de Sprite tem 5,5 colheres de chá e uma barra de chocolate ao leite tem 6,4.

O estudo conclui que as pessoas que ganham menos do que 5% de sua energia diária com "açúcares livres", como elementos artificiais encontrados em sucos, mel e xaropes, são propensos a terminar a vida sem cáries.

A especialista em nutrição e saúde bucal Paula Moynihan alerta que hoje é comum comer doce como se todo dia fosse aniversário ou Natal. "Todos esperam manter os dentes até o fim da vida, mas ignoram os efeitos nocivo so açúcar, por isso limitar o consumo de doces minimiza as cáries", explica. Dos 55 casos de pacientes estudados, apenas oito não mostraram relação entre cáries e consumo de açúcar.
Jornal do Brasil
Consumo de açúcar deve ser reduzido para evitar perda dos dentes Consumo de açúcar deve ser reduzido para evitar perda dos dentes Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/10/2013 07:08:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais