Corpo de Bombeiros PB é vice do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foi vice-campeã do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático, realizado em Belém, Capital do Pará. O evento aconteceu no final de novembro e reuniu equipes de 14 estados da Federação. A equipe campeã da competição foi o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e a terceira colocada foi a de Santa Catarina.
A delegação da Paraíba, representada por guarda vidas bombeiros militares participou das provas de Duathlon Aquático (corrida e natação), Salvamento com Rescue Tube (tubo de resgate), Salvamento com Pranchão e Corrida com Nadadeiras.
A XIII edição do Sulamericano de Salvamento Aquático teve como objetivo colaborar na redução dos índices de morte por afogamento, através de informações sistematizadas de ações preventivas.
O evento reuniu autoridades nacionais e internacionais do Salvamento Aquático. A abordagem dada foi a respeito de afogamentos em rios/lagos; enchentes, inundações e alagamento; primeiros socorros e funcionamento dos centros de recuperação de afogados.
O Campeonato de Salvamento Aquático, que também é disputado nesse evento, ocorreu na Praia do Mosqueiro, reunindo aproximadamente 200 guarda vidas de todo o País.

Sobrasa

Com o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e principalmente a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará – CBMPA e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – SOBRASA, realizaram o Sobrasa Rescue – Pará 2013 entre os dias 27 e 30 de Novembro de 2013, na cidade de Belém – Pará, Brasil com a participação de guarda-vidas do Brasil e 14 equipes estaduais (RS, SC, PR, SP, RJ, DF, GO, BA, PE, PB, CE, MA, AP e Pará)
Fonte: Secom PB / Foto: Sobrasa Recue
Corpo de Bombeiros PB é vice do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático Corpo de Bombeiros PB é vice do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/03/2013 02:57:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais