Governo inicia pagamento do Bolsa Família em 28 municípios Paraibanos

Em uma ação pioneira no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, o governador Ricardo Coutinho está garantindo o pagamento do complemento de renda para as 504 mil famílias do Bolsa Família na Paraíba, em um investimento de mais de R$ 18 milhões com recursos próprios. Neste sábado (7), mais de 18 mil beneficiários do programa receberam o Abono Natalino em 28 municípios paraibanos. Os demais beneficiários recebem a partir desta segunda-feira (9).
Para a tranquilidade da ação, a equipe do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com os Correios e Telégrafos, montou uma estrutura nas escolas estaduais e algumas municipais, além de ginásios e associações para atender a toda a população dessas cidades em um só dia. A Polícia Militar esteve presente fortemente armada em todos os pontos de pagamento garantindo a segurança da população.

Sábado(7) Cidades sem Correios 

Os municípios onde foi realizado o pagamento neste sábado são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Areia de Baraúnas, Baraúna, Cajazerias, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Vieirópolis e Zabelê.

J. Pessoa e Campina, segunda (9)

Já nesta segunda-feira (9), o pagamento começa em todo o Estado. Em João Pessoa e Campina Grande, será no Ronaldão e no Centro de Artes da UEPB (antiga faculdade de Administração), respectivamente, de acordo com cronograma elaborado pela Sedh. A estrutura nas duas cidades foi necessária devido a grande quantidade de pessoas que recebem nos dois municípios, totalizando 89.096, sendo 57.479 em João Pessoa e 31.617 em Campina Grande.

Cidades que tem Correios

Nas demais cidades, também a partir desta segunda (9), o benefício será pago nas Agências dos Correios e Telégrafos seguindo o calendário. Desta forma, dia 9 recebe quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1, dia 10 aqueles que têm o NIS com final 2, e assim por diante até o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero. A partir do dia 23 de dezembro a 31 de março de 2014, o pagamento será feito para os retardatários.
Cada família recebe a importância de R$ 32,00. Os documentos necessários para receber o Abono Natalino são: CPF, Cartão do Bolsa e documento com foto que pode ser: Habilitação(CNH), Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho.

Riachão do Bacamarte-PB

Em Riachão do Bacamarte, o pagamento ocorreu na Escola Estadual Adauto Cabral de Vasconcelos para 767 pessoas.
“Cheguei cedo e Graças a Deus já estou sendo atendida. Este dinheiro com certeza vai ajudar a comprar umas roupinhas para o meu filho que vai nascer”, contou a dona de casa Luciana Rodrigues dos Santos, que está grávida de 7 meses. Ela recebeu o abono pela segunda vez em Riachão do Bacamarte.
Para a dona de casa Maria Aparecida Fernandes, que também mora em Riachão do Bacamarte, o Abono vai servir para comprar o almoço do domingo. “Vou já pegar a mistura para o almoço de amanhã. Este dinheiro ajuda muito, seria bom que tivesse todo ano”, disse.

Riachão do Poço-PB

Já em Riachão do Poço, o pagamento foi na Escola do Município João Ferreira Alves para 760 beneficiários do Bolsa Família. Segundo o coordenador dos Correios e Telégrafos da região, Ednaldo Flôr, até às 9h30, cerca de 500 pessoas já tinham recebido o abono com tranquilidade.
Uma das beneficiárias foi a dona de casa Severina Nascimento de Aquino Nunes, que mora na zona rural, no Sítio Jacarequara. “Pra mim esse dinheiro é bom demais. Não tenho de onde tirar. Fui atendida rápido, aqui não tinha muita fila”, afirmou.
Fonte: Secom PB / Foto: Walter Rafael


Governo inicia pagamento do Bolsa Família em 28 municípios Paraibanos Governo inicia pagamento do Bolsa Família em 28 municípios Paraibanos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/07/2013 03:50:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais