1° dia de Genebra 2 em Montreux, na Suiça é encerrado com apelo da ONU

A Conferência de paz sobre a Síria conhecida como Genebra 2, em Montreux, Suiça, foi concluído na quarta-feira (22), o primeiro dia de trabalhos da  sem grandes avanços, em meio a discussões. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu que tanto oposição como forças do regime de Damasco trabalhem com sinceridade para uma solução ao conflito já dura quase três anos.

Genebra 2 - Foto Agência Ansa
O líder do Conselho Nacional Sírio (CNS), Ahmed Jarba, pediu uma "investigação independente sobre as torturas cometidas pelo regime" de Bashar Al Assad.

O chanceler sírio, Walid Muallem, por sua vez, disse que "apesar das habituais acusações, queremos seguir adiante com esta conferência", a qual considerou "o primeiro passo para um diálogo".

Montruex, Suiça

Segundo a Wikipédia, enciclopédia livre: Tem como lingua oficial o francês por mais de 80% , a segunda idioma é alemão mas, com menos de 10%, e a terceira o italiano com menos da metade da segunda. Localiza-se na margem setentrional do Lago Léman. Na área geográfica Montreux tem uma área de 33,4 km2. Desta área, 8.47 km2, ou 25,4% é usada na agricultura, enquanto 16.93 km2, ou 50,7% é composta por florestas. Do restante do território, 6,37 km2, ou 19,1%, é ocupada por edifícios ou estradas; 0,08 km2, ou 0,2%, por rios ou lagos, e 1,59 km2, ou 4,8% corresponde a terreno improdutivo.3

FonteDiário do Comercio  FotoSwiss Corner
1° dia de Genebra 2 em Montreux, na Suiça é encerrado com apelo da ONU 1° dia de Genebra 2 em Montreux, na Suiça é encerrado com apelo da ONU Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/23/2014 11:36:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais