A viagem de volta do Réveillon 2014 nas estradas e BR exigem muitos cuidados

As festas do fim de ano no Brasil e no mundo inteiro para a maioria das pessoas que participaram na noite da virada ou Réveillon 2014, principalmente os que estão em outra cidade estão tendo outra preocupação a mais que o retorno da viagem é o transito caótico e coma fazer uma viagem menos extressante. Apesar da campanha nacional de fiscalização de transito nas estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal e nas estradas estaduais os Batalhões de Transito e instituições municipais ligadas a transito estão de alerta.

Um dos cuidados mais necessários para os condutores de veículos com seus passageiros sejam família,  conjus ou pessoas amigas, estão sob a sua condução, para isso é preciso primeiro planejar a viagem o dia e a hora de menor pique de transito, se possível evitar, é caso das pessoas que estão em lugar comercial como hotel, pousada ou hospedagem em casa de família ou parentes se possível evitar viajar no dia 1º de janeiro e sim no dia seguinte após as 14 horas e para lugares com maiores distancias deve ser a a partir da 5 horas. Esse caso são apropriados para pessoas aposentadas, de ferias ou licença do trabalho.

Rodoviária DF/ Foto: Gustavo Moreno-CB
Mas para quem tem compromisso ou obrigação do empego ou negocio o melhor é viajar quanto mais cedo melhor, desde que o condutor esteja em perfeita saúde ou sem sono. Os melhores horários estão entre 5 às 10 horas da manhã a saída.  Mas, é bom evitar viajar após 20 horas, a menos que seja carro novo ou poucos anos de uso desde que esteja em perfeita condição de viajar. Outras opções para um casal ou sozinho para viagem que de automóvel levaria mais de quatro horas, o ideal é se possivel para o local ter aeroporto melhor via aérea afinal é mais seguro, mais prático e alguns casos mais baratos que outros meios de transportes, ao inves de um ou mais dias de automóvel.

Cuidados para viajar

Revisão  http://www.bbel.com.br - Foto: Shutterstok
Para viajar é indispensável fazer antes um checup nas fianças e no veículo, principalmente mandar para uma empresa ou concessionaria autorizada ou oficina especializada na marca do seu veículo e com antecedência afinal quando se trata de feriadão fica mais complicado ou desgastante. Deve ser verificado principalmente: Os pneus, freios, troca geral dos óleos, verificar as bandejas,calibragem de toda rodagem e até o suporte e ferramentas necessárias e exigidas pela PRF- Polícia Rodoviária Federal.
O condutor deve prestar atenção a alguns detalhes simples mas fáceis de serem esquecidos, como se verificar de que as ferramentas para a troca de pneus e o triângulo de sinalização estão no veículo, olhar a validade do extintor de incêndios e fazer a calibragem e observar o estepe. Na maioria dos casos as pessoa só sente falta do estepe no momento do uso isso é grande erro e as vezes risco de vida quando estacionados em determinados lugares de grande metro polis, afinal basta parar em um sema faro a noite.

FonteReportagem de Walter RafaelFoto da capaJornal Portal do Sul
A viagem de volta do Réveillon 2014 nas estradas e BR exigem muitos cuidados A viagem de volta do Réveillon 2014 nas estradas e BR exigem muitos cuidados Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/01/2014 02:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

WRB nas redes sociais