Apesar das vagas disponíveis, eleitores não comparecem à biometria

Os cinco postos de atendimento do recadastramento biométrico em João Pessoa permaneceram boa parte desta segunda-feira (13) completamente vazios. Mesmo com o empenho do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em disponibilizar vagas previamente, por agendamento pela internet, ou com a distribuição de fichas no local, a frequência foi menos do que 50% dos demais dias do esforço concentrado. Os postos continuam abertos até às 18 horas.

“Apenas na sede do TRE-PB foram liberadas 508 vagas para atendimento, mas comente 175 foram ocupadas, ou seja, ainda existem 333 vagas disponíveis para a realização da Biometria na Sede do TRE”, exemplificou o secretário de Tecnologia da Informação (T.I.) do Tribunal, Leonardo Lívio.

Além da Sede do TRE-PB, todos os outros postos de Recadastramento Biométrico em João Pessoa estão com vagas sobrando, sejam elas por agendamento online ou por comparecimento espontâneo (por ordem de chegada). Os eleitores também podem fazer a Biometria no Fórum Eleitoral (por trás do Shopping Tambiá), no NATU do José Americo (na Av. Hilton Souto Maior, em frente à Igreja Universal), no PROCON Estadual (no Parque Solon de Lucena, por trás do Cassino da Lagoa), na Casa da Cidadania de Manaíra (no Shopping Manaíra), na Subprefeitura de Mangabeira e na Casa da Cidadania de Mangabeira (único local em que o atendimento é realizado mediante prévio agendamento pela internet).

O Secretário de Tecnologia da Informação (T.I.) do Tribunal, Leonardo Lívio, externou a preocupação com relação à reta final da campanha. “Apesar de todo o esforço que o TRE tem feito para oferecer mais comodidade e facilidade ao eleitorado, inclusive requisitando mais pessoas para trabalhar com a Biometria, a população não está comparecendo para se recadastrar. Nesta segunda-feira (13), analisando o baixo comparecimento e a tranquilidade de alguns pontos de atendimento, recomendo que os eleitores se dirijam ao NATU, a Sede do TRE e ao Fórum Eleitoral até às 18 horas para fazer o Recadastramento Biométrico”, finalizou o Secretário.

O atendimento segue nesta terça-feira (14) até o dia 31 de janeiro de forma mista, ou seja, por agendamento através do Sistema de Agendamento, disponível no site do TRE-PB, ou espontâneo, com distribuição de fichas no local.


FonteTambaú 247 FotoReprodução
Apesar das vagas disponíveis, eleitores não comparecem à biometria Apesar das vagas disponíveis, eleitores não comparecem à biometria Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/14/2014 09:14:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais