Estados Unidos preparam-se para bater o seu recorde semelhante ao frio polar

Os Estados Unidos da América  preparam-se nesta segunda-feira(6)  o seu recorde de temperatura mais baixa durante o dia, -24°C, para enfrentar um frio polar, com temperaturas extremamente baixas, depois de uma tempestade de neve que já fez pelo menos 16 mortos. As autoridades apelaram aos norte-americanos para se manterem em casa devido a uma onda de frio que atinge desde o início do ano o Nordeste dos Estados Unidos e o Canadá.

Em estados do centro e norte do país, as previsões dos serviços meteorológicos prevê para que hoje à tarde se registrem temperaturas entre -23 graus Celsius (°C) e -29°C, com mínimas que podem cair durante a noite para -34°C e rajadas de vento que podem fazer com que a sensação térmica atinja -45°C ou mesmo -51°C. em Sioux Fall Um frio polar toma conta do centro-oeste, do nordeste e do sul dos EUA neste domingo. Segundo as previsões, este será um inverno histórico, com recordes em temperaturas negativas.

Aeroportos dos EUA

Cerca de 50% de todos os voos que chegam e partem do Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago tinha sido cancelado no domingo, de acordo com a FlightAware, que acompanha as estatísticas de voo.
Em todo o país, cerca de 2.856 voos estavam atrasados e 2.335 tinham sido cancelados por volta do meio-dia.
O Aeroporto Internacional John F. Kennedy voltou a ser fechado, após um avião que havia pousado no aeroporto derrapar ao sair de uma pista. Segundo a agência de aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que um Delta Connection 4100 aterrissou na pista 22 do aeroporto às 8h e deslizou na neve. Não houve feridos e a FAA está investigando as causas.

Os habitantes de Chicago foram avisados para o frio dos próximos dias. A cidade pode registrar na segunda-feira (6) o seu recorde de temperatura mais baixa durante o dia, -24°C, nível atingido em 18 de janeiro de 1994 e em 24 de dezembro de 1983.

No Minnesota, o governador Mark Dayton já avisou que as escolas públicas serão fechadas. "Tomei esta decisão para proteger as crianças das temperaturas muito baixas e perigosas previstas para segunda-feira. Exorto os habitantes de Minnesota a terem grande prudência diante das condições meteorológicas extremas", disse o governador, em comunicado.

A neve que desde sexta-feira (3) cobre o Nordeste dos Estados Unidos e o Leste do Canadá tem prejudicado os transportes aéreos e, pode atingir uma vasta região que vai do sul do Mississippi até Ohio, de acordo com os serviços de previsão do tempo. No Nordeste norte-americano, que registrou forte queda de neve na sexta-feira, o estado de emergência foi decretado em Nova Jersey e no estado de Nova York.

FonteAgências Lusa e BrasilFotonoticias.bol.uol.com.br
Estados Unidos preparam-se para bater o seu recorde semelhante ao frio polar Estados Unidos preparam-se para bater o seu recorde semelhante ao frio polar Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/06/2014 10:09:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais