Governo abre inscrições para residentes na Fundação Casa do Estudante

O Governo do Estado inicia, nesta quarta- feira (8), o período de inscrições para estudantes do interior do Estado, matriculados em instituições públicas de ensino médio em João Pessoa, na Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap). O período de inscrição vai desta quarta-feira (8) até o dia 17 de janeiro, na própria Fundação, localizada na Rua da Areia, nº 567, no Centro da Capital. O horário de inscrição é das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), do sábado (4).

Para se inscrever, o estudante do sexo masculino deve apresentar cópia do RG e CPF; comprovante de rendimentos do responsável (IR, INSS, contra cheque, declaração do contador ou sindicato rural); cópia de comprovante de residência (água, luz, contrato ou recibo de aluguel); histórico escolar e comprovante de matrícula; uma foto 3×4; atestado de conduta; autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na Casa do Estudante, com firma reconhecida em cartório; laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos com deficiência.

Serão oferecidas 96 vagas para recadastramento dos remanescentes do ano anterior e a inclusão de novos residentes, sendo cinco dessas vagas destinadas aos estudantes com deficiência. A seleção será feita por meio de análise socioeconômica e de entrevista com os candidatos a ser realizada nas dependências da Funecap, em data e hora previamente agendadas pela diretoria. As vagas não ocupadas por alunos do ensino médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados em instituições de ensino superior e por beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

A lista dos selecionados será divulgada no site www.paraiba.pb.gov.br a partir das 15h, do dia 31de janeiro. O candidato que tiver sua solicitação indeferida terá um prazo de três dias úteis após a divulgação do resultado para recorrer da decisão. Quem não comparecer a entrevista estará automaticamente eliminado. Nos casos de recadastramento, os atuais residentes habilitados a continuarem na Casa estarão dispensados da entrevista. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (83) 3218-4252 e (83) 3218-4253. Clique aqui e confira o edital.

Calendário de inscrições

AÇÃO
PERÍODO
HORÁRIO
1. INSCRIÇÕES:
De 8 de janeiro a 17 de janeiro
08h – 12h e 14h – 18h
2. ENTREVISTAS:
De 21 de janeiro a 28 de janeiro
08h – 12h e 14h – 18h
3. RESULTADO:
31 de janeiro
15h
4. RECADASTRAMENTO:
De 27 a 31 de janeiro
08h – 12h e 14h – 18h

FonteSecom PB. FotoRoberto Gudes.
Governo abre inscrições para residentes na Fundação Casa do Estudante Governo abre inscrições para residentes na Fundação Casa do Estudante Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/08/2014 04:28:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais