MEC divulga as instituições que vão inscrever para o Sisu a partir do dia 6

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na manhã desta terça-feira (31) a lista das universidades participantes da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2014. No estado, serão ofertadas vagas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), na Universidade Estadual (UEPB) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O Sisu possibilita que estudantes utilizem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguir uma vaga em instituição pública de ensino superior de qualquer unidade federativa do Brasil. Os resultados no Enem 2013 estão previstos para serem divulgados entre a sexta (3) e o sábado (4). As inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam na próxima segunda-feira (6) e o prazo termina no dia 10 janeiro.O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e da segunda, no dia 27.


Cerca de 5 milhões de estudantes participaram do Enem em 2013. A partir da nota obtida, o candidato pode disputar uma vaga em universidades públicas por meio do Sisu ou pleitear uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) em faculdade particulares.

O Enem também é pré-requisito para quem quer obter financiamento por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou uma bolsa de intercâmbio do Ciência sem Fronteira. Ainda de posse dos resultados, o candidato maior de 18 anos que não tenha concluído o ensino médio em ensino regular pode solicitar o certificado de conclusão da etapa caso atinja a pontuação mínima necessária em cada uma das áreas avaliadas na prova.
MEC divulga as instituições que vão inscrever para o Sisu a partir do dia 6 MEC divulga as instituições que vão inscrever para o Sisu a partir do dia 6 Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/01/2014 10:33:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais