Programa Habilitação Social na Paraíba já conta com mais de 7 mil inscrições

A segunda edição do Programa de Habilitação Social, lançada pelo governador Ricardo Coutinho nessa segunda-feira (6), em Bananeiras, já conta com 7.379 paraibanos inscritos. Na versão 2014 do programa, mais de 3 mil paraibanos com baixa renda terão acesso à Carteira Nacional de Habilitação, que custaria aproximadamente R$ 1.000 a cada motorista.

Por volta das 20h da última segunda-feira, no dia de seu lançamento pelo governador Ricardo Coutinho, em Bananeiras, o sistema registrou 942 inscrições de imediato. De acordo com o presidente da Companhia de Processamento de Dados (Codata), Krol Jânio, a empresa foi a responsável pelo desenvolvimento do programa que tem atendido à demanda dos interessados 24 horas por dia. “O sistema está em pleno funcionamento, as pessoas tem conseguido realizar suas inscrições com agilidade e sem qualquer contratempo”, frisou.

Como se inscrever

O prazo para inscrição termina dia 6 de fevereiro E A seleção dos beneficiários do Programa é feita através do site do programa, para isso você deve clicar no botão ao lado. Nesse mesmo endereço, os interessados deverão realizar suas inscrições até os próximos 30 dias, preenchendo as informações necessárias para cada tipo de benefício.

E a divulgação dos resultados será publicada no Diário Oficial do Estado e na página oficial do Programa, sendo divididos por região geoadminsitrativa, de modo que o programa contemple candidatos em todos os municípios paraibanos.

Por meio do programa, o candidato é dispensado do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas na adição de categoria; das taxas na mudança de categoria; do pagamento da Licença para Aprendizado de Direção Veicular (LADV); das taxas no pagamento para Permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular. Para mais informações acesse: www.habilitacaosocial.pb.gov.br

Programa Habilitação Social PB

De acordo com o regulamento do regulamento Programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motocicletas) e 30% para a categoria B (carros). O projeto tem recebido atenção de Detrans do país, que enviaram representantes à Paraíba para conhecer o projeto e os critérios de distribuição das vagas, sempre atrelados ao lado social dos candidatos.

Desde que foi aberto, o site oficial do Programa Habilitação Social registrou mais de 16 mil acessos de usuários interessados. Para o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Rodrigo Carvalho, o Habilitação Social é um programa de inclusão social de grande importância para paraibanos de baixa renda. “O programa dá acesso à carteira nacional de habilitação, o que também facilita oportunidades de empregos no mercado de trabalho. Estes atributos fazem o Programa de Habilitação Social ser considerado um dos maiores programas de inclusão social já lançados pelo Governo da Paraíba”, destacou o gestor.


FonteSecom-PB FotoReprodução/Detran-PB
Programa Habilitação Social na Paraíba já conta com mais de 7 mil inscrições Programa Habilitação Social na Paraíba já conta com mais de 7 mil inscrições Reviewed by Natan C. Bezerra on 1/08/2014 11:58:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais