Turistas e paraibanos podem aproveitar 53 praias neste fim de semana

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 53 praias do litoral paraibano como próprias para o banho. De acordo com o primeiro relatório de 2014, divulgado nesta sexta-feira (3), apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo; de Manaíra, em João Pessoa; e do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas.

Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área que fica a margem direita do estuário do Rio Paraíba. Em João Pessoa, apenas o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria pluvial. Em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que, mesmo em áreas classificadas como própria para o banho, sejam evitados os trechos de praia localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

O monitoramento éfeito semanalmente pela equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais nos municípios localizados em centros urbanos com grande fluxo de banhistas: João Pessoa, Lucena e Pitimbu. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é feita mensalmente.

Tábua de Marés

Segundo a Capitania dos Portos da Paraíba, a tábua de marés para o litoral paraibano, neste sábado(4) constam as marés baixas a 00h:06 com maré zero e às 12h:24 com 0.20 metros. Já as marés altas marcam as 06h:26 com 2.5 metros e muito alta às 18h:41, com 2.6 metros.

FonteSecom PB FotoWalter Rafael - Secom PB
Turistas e paraibanos podem aproveitar 53 praias neste fim de semana Turistas e paraibanos podem aproveitar 53 praias neste fim de semana Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/04/2014 10:05:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais