Polícia Militar da Praíba comemora 182 anos com concerto e homenagens

Muita música e alegria marcaram as comemorações dos 182 anos da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) na manhã desta terça-feira (4), no ginásio do Centro de Educação, em João Pessoa. Lotado, o espaço deu lugar a autoridades civis e militares que receberam homenagens pela contribuição prestada à corporação centenária e cuja história se confunde com a do próprio Estado da Paraíba.

A Polícia Militar, sem dúvida, está presente nos principais momentos históricos não só da Paraíba, mas também do Brasil. E é salutar dizer que cada integrante da tropa ajudou na construção desta instituição, que hoje é a mais bem avaliada pelos cidadãos do país, conforme pesquisa divulgada pelo Ministério da Justiça”, ressaltou o secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima.

O evento foi aberto por um grande concerto da Banda de Música da PM. Em seguida, o vídeo institucional mostrou a evolução da PMPB desde a época do império até os dias atuais. “É um momento de celebrar as realizações que tivemos nesses 182 anos e, sobretudo, nesta gestão. E elas são muitas : como a instalação das 12 Unidades de Polícia Solidária e a capacitação de mais de mil pessoas, entre civis e militares, nessa nova filosofia de uma polícia mais próxima da população”, destacou o comandante geral da PMPB, coronel Euller Chaves.

Ele lembrou, ainda, de conquistas desses últimos três anos como a aquisição de novos equipamentos operacionais (coletes balísticos, armas e munição), viaturas, micro-ônibus e lanchas aquáticas que proporcionaram a instalação do Pelotão de Polícia Embarcada.

O evento também foi marcado pela homenagem e condecoração de mais de 100 pessoas com as medalhas ‘Serviços Distintos’, ‘Láurea do Mérito Disciplinar’, ‘Láurea do Mérito Operacional’ , ‘Coronel Elísio Sobreira’ e ‘dez, 20 e 30 anos de serviços’. As honrarias são concedidas àqueles que de alguma forma engrandeceram a instituição Polícia Militar.

Concurso para soldado da PM/PB 

Conforme anuncio do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, esta semana, a abertura do Concurso da PM da Paraíba para a patente de soldado no qual oferece 600 vagas, destinado as pessoas entre 18 e 30 anos, onde receberão o salário inicial no valor de R$ 2.548,00 mensal. As vagas serão distribuídas para diversas cidades do Estado. As vagas são para ambos os sexos, sendo obrigatório a altura de 1, 65 metros para mulher e homens 1,70 metro. A taxa de inscrição é de R$ 40,00, reais. 


FonteSecom PBFotoWernec Moreno / Assessoria PMPB
Polícia Militar da Praíba comemora 182 anos com concerto e homenagens Polícia Militar da Praíba comemora 182 anos com concerto e homenagens Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/05/2014 10:39:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais