Concurso público para a área médica inscreve 260 candidatos em uma semana

As inscrições do concurso público para médico estão abertas até o dia 30 de março, para 14 funções da área médica no total de 459 vagas, em uma semana já foram inscritos 266. Sendo 31 para anestesiologista; 24 para cirurgião geral; dois para cirurgião pediátrico; dois para cirurgião torácico; sete para cirurgião vascular; 76 para clínico geral; seis para intensivista pediátrico; quatro para intensivista neonatal; 14 para intensivista adulto; quatro para neurocirurgião; 27 para obstetra; 28 para ortopedista/traumatologista e 41 para pediatra. A única especialidade médica que não registrou nenhuma inscrição, até agora, foi neurocirurgião pediátrico.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), até às 23h59 do dia 30 deste mês de março, observando o horário de Brasília. A inscrição custa R$ 70,00. Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição os doadores de sangue na rede hospitalar pública, ou conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A jornada de trabalho será de 24 horas semanais, divididas em plantões. O edital está disponível nos sites: www.ibfc.org.br e www.paraiba.pb.gov.br.

A convocação, o dia e o horário das provas, que serão realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, serão feitos através do edital publicado no DOE e disponibilizado no site www.ibfc.org.br, a partir do dia 7 de abril. As provas, com duração de três horas, serão de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa; Conhecimentos e Medicina Interna) e Conhecimentos Específicos (Conhecimentos inerentes ao cargo).

 Segundo a presidente da comissão do concurso, Marlene Rodrigues da Silva, as 459 vagas estão distribuídas da seguinte forma: anestesiologista (157); cirurgião geral (14); cirurgião pediátrico (26); cirurgião torácico (05); cirurgião vascular (10); clínico geral (28); intensivista pediátrico (21); intensivista neonatal (04); intensivista adulto (46); neurocirurgião (21); neurocirurgião pediátrico (03); obstetra (32); ortopedista/traumatologista (58) e pediatra (34).

FonteSecom PBFotoRepresentativa / Walter Rafael
Concurso público para a área médica inscreve 260 candidatos em uma semana Concurso público para a área médica inscreve 260 candidatos em uma semana Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/19/2014 11:33:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais