Sisutec abre inscrições a partir de 17 de março para cursos técnicos

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) de 2014 poderão ser feitas a partir do próximo mês, entre os dias 17 e 21 de março. O sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos com base nas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com a nota do Enem, sistema seleciona candidatos que já concluíram o ensino médio para cursos técnicos.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 25 de março. As matrículas devem ser feitas de 26 a 28 de março. Já o resultado da segunda chamada está previsto para o dia 1º de abril. Os alunos que forem selecionados devem efetuar a matrícula entre os dias 2 e 4 de abril.

No período de 7 a 13 de abril, os candidatos poderão se inscrever pela internet para as vagas que não foram preenchidas. As aulas começam entre os dias 14 de abril e 12 de maio. Todas as datas da edição 2014 do Sisutec foram publicadas no Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de vagas disponíveis para a seleção deste ano. A previsão é que essas informações estejam disponíveis a partir do dia 13 de março. O Sisutec foi criado no ano passado e ofereceu vagas em cursos técnicos com duração de um a dois anos. Na última edição, foram disputadas 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. Ao todo, 383 mil candidatos se inscreveram.

Sisutec

O Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica é um sistema informatizado que é gerenciado pelo Ministério da Educação a qual as instituições privadas e públicas de ensino superior ou técnico oferecem vagas gratuitas para seus cursos técnicos. Se já é cadastrado, veja como fazer o login.


FonteLocal da fonte. FotoLocal da foto.
Sisutec abre inscrições a partir de 17 de março para cursos técnicos Sisutec abre inscrições a partir de 17 de março para cursos técnicos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/05/2014 09:40:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais