Agentes de viagens da Argentina fazem visita técnica e turistica à Paraíba

Um grupo de dez agentes de viagens das cidades de Mendoza, Córdoba e Buenos Aires, na Argentina chega em João Pessoa nesta terça-feira (1º) e ficam até quinta-feira para uma visita técnica. Os agentes de viagens da operadora Infinitas vem a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBtur), Convention Bureau de João Pessoa, ABIH-PB e da empresa de receptivos Luck João Pessoa. Uma programação foi elaborada para apresentar os principais roteiros e atrativos turísticos paraibanos desde o Litoral ao Brejo.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa ação faz parte da estratégia de apresentar o ‘Destino Paraíba’ para o público argentino. Desde o ano passado, a PBTur, trade paraibano e a Embratur vêm implementando ações de divulgação do destino no país sul-americano. “Esses agentes de viagens são das cidades de Mendoza, Córdoba e Buenos Aires. No ano passado, dois executivos de uma operadora argentina estiveram na Paraíba conhecendo nossos atrativos turísticos e agora estamos trazendo outros agentes de viagens. Em breve, estaremos recebendo turistas portenhos em nosso litoral”, previu.

Programação dos Agentes de viagens

Os argentinos devem chegar na capital paraibana por volta das 9h e, de acordo com o roteiro de atividades, eles seguem direto para o Hotel Tambaú e depois para o Cabo Branco Atlântico. Ruth Avelino comentou que, além de conhecer as belezas naturais, os agentes de viagens deverão visitar hotéis e restaurantes de João Pessoa e da Costa do Conde. Na parte da tarde, logo após o almoço, o grupo realizará uma visita aos hotéis Verde Green, em Tambaú, e Hardman, em Manaíra. Por volta das 17h, seguirão para a praia do Jacaré, em Cabedelo. A noite está agendado um jantar em restaurante regional.

Por do sol em Jacaré

Por do Sol em Jacaré /Foto: messinapalmeira.blogspot.com
A praia do Jacaré, fica localizado no acesso ao lado da BR 230, entre Cabedelo e João Pessoa, próximo ao contorno de Intermares, é uma área turística brasileira que faz parte do corredor turístico de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Na área estão concentrados bares, restaurantes, hotéis, casas de artesanato, casas de pescadores, etc. Onde se destaca o por do sol que se põe a oeste saudado pelo Bolero de Ravel, que é executado diariamente por Jurandy do Sax, desde do ano de 2.000, nos bares instalados às margens do Rio Paraíba. A praia também é um local de pescaria e de esportes como o remo. Algumas turistas vão lá para velejar. Por ser uma praia fluviomarinha que por sua vezes fica imprópria para banho.

Quarta-feira (2) 

Os argentinos conhecerão a Costa do Conde, no Litoral Sul. Eles foram distribuídos em buggys que os levarão às principais praias, como Carapibus, Coqueirinho e Tambaba. Eles almoçarão nas dependências do Mussulo Resorts. À noite, retornarão para a capital paraibana e irão conhecer a estrutura do restaurante Marítimos. Na quinta-feira (3) pela manhã, o grupo retornará para suas cidades de origem.


FonteSecom PBFotoLocal da foto.
Agentes de viagens da Argentina fazem visita técnica e turistica à Paraíba Agentes de viagens da Argentina fazem visita técnica e turistica à Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/01/2014 01:03:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais