Saiba quais doenças que permitem isenção do Imposto de Renda

Fique atento que está acabando o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda 2014, vai até 30 de abril. Já está disponível a modalidade do m-IRPF, por meio da qual as declarações poderão ser elaboradas em Tablets e Smartphones conectados à Internet. E os portadores de determinadas doenças desde comprovada pela medicina têm direito à isenção do Imposto de Renda, mesmo que tenham recebido rendimentos como aposentadoria, pensão por invalidez ou pensão alimentícia. Algumas das doenças como: Aids, cardiopatia grave, cegueira, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tuberculose e outras.

Doenças isenção do IR

Caso o contribuinte seja isento pelas regras do Fisco, é preciso procurar um serviço médico oficial da União, dos Estados ou Municípios para fazer um laudo pericial que comprove a moléstia.   Confira a lista de doenças graves que permitem isenção do Imposto de Renda pela Receita Federal:

- AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida)

- Alienação mental

- Cardiopatia grave

- Cegueira

- Contaminação por radiação

- Doença de Paget em estados avançados (Osteíte deformante)

- Doença de Parkinson

- Esclerose múltipla

- Espondiloartrose anquilosante

- Fibrose cística (Mucoviscidose)

- Hanseníase

- Nefropatia grave

- Hepatopatia grave (nos casos de hepatopatia grave somente serão isentos os rendimentos auferidos a partir de 01/01/2005)

- Neoplasia maligna

- Paralisia irreversível e incapacitante

- Tuberculose ativa


FonteReceita / Ultimo Segundo Fotowww.dicasdesaude.info
Saiba quais doenças que permitem isenção do Imposto de Renda Saiba quais doenças que permitem isenção do Imposto de Renda Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/19/2014 11:35:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais