Dilma envia proposta ao Congresso de presença popular na reforma política

A presidente Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional uma proposta de participação popular no processo de reforma política. O anuncio foi feito sábado (24), que diz “Encaminhei ao Congresso uma proposta de participação popular para que todos possam participar do processo de reforma política. Acrescentou Estou convencida que sem a força da participação popular não teremos a reforma política que o Brasil exige e necessita”, disse a presidenta do Brasil em discurso no 17º Congresso da União da Juventude Socialista (UJS), que tem como tema: “Amar e mudar as coisas para o Brasil avançar”.

O congresso da UJS teve início na última quinta-feira (22) e reúne cerca de 2,5 mil jovens. Em sua abertura, a UJS cobrou a revisão da Lei de Anistia, com punição aos torturadores, e prestou homenagem às vítimas da Guerrilha do Araguaia, ocorrida entre o fim dos anos 1960 e início dos anos 1970, no sul do Pará e norte de Goiás (hoje Tocantins), na região conhecida como Bico do Papagaio.

Programas Educacionais

Ela ressaltou a importância da educação no processo de desenvolvimento do país, e fez questão de mencionar vários programas do governo na área, como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de citar os números do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgados na manhã deste sábado (24), quando foram registrados 9,5 milhões de inscritos.

Copa do Mundo

A presidenta também falou sobre a Copa do Mundo, que tem início no próximo dia 12 de junho, e reafirmou que o Brasil fará a Copa das Copas. “Tenho certeza que o país fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade e do que fizemos. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-lata. Sei que vocês estão engajados na defesa da nossa Copa. Vamos mostrar a melhor Copa de todos os tempos”.


FonteEBCFotoMarcelo Camargo | Agência Brasil
Dilma envia proposta ao Congresso de presença popular na reforma política Dilma envia proposta ao Congresso de presença popular na reforma política Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/25/2014 07:38:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais