Funesc fará oficinas de teatro em Cuité, Guarabira e Santa Luzia na Paraíba

Profissionais das artes cênicas de Cuité terão aulas de atuação, direção e iluminação que serão ministradas em oficinas sob a responsabilidade por técnicos da Fundação Espaço Cultural (Funesc). As aulas ocorrerão entre os dias 22 e 25 deste mês no Teatro Municipal Dona Chicota. As inscrições são gratuita e podem ser feitas no próprio teatro e na Secretaria de Cultura do município até o início das oficinas. As oficinas de artes cênicas da Funesc nas cidades de Guarabira e Santa Luzia. Dos dias 28 a 31 deste mês.

Na quinta-feira (22) acontece uma reunião com os participantes das três oficinas, e as aulas têm início efetivamente no dia seguinte. Pela manhã, das 9h às 12h, será ministrada a oficina de iluminação, sob a responsabilidade de Eloi Pessoa, que ensinará noções de iluminação básica, ligação de equipamentos e montagem de luz. A aula ocorre até o domingo (25) e podem participar profissionais técnicos iluminadores de teatros e pessoas interessadas em iluminação de casas de espetáculos.

A oficina de representação teatral será ministrada pelo ator Daniel Porpino. A atividade é direcionada a adultos e jovens com idade igual ou acima de 14 anos, com ou sem experiência em atuação. As aulas acontecem de sexta a domingo, das 16h30 às 18h30. Já na oficina de noções básicas de direção, o teatrólogo Roberto Cartaxo abordará a criação de personagens, o esboço das emoções, a condução de uma cena e o cumprimento de um roteiro. As aulas também ocorrerão de sexta a domingo, das 18h30 às 21h30, podendo participar diretores iniciantes ou que já tenham experiência.

Guarabira e Santa Luzia

Além de Cuité, já foram contempladas com as oficinas de artes cênicas da Funesc as cidades de Guarabira e Santa Luzia. Dos dias 28 a 31 deste mês, as oficinas chegarão à cidade Sousa. “Nosso propósito é fomentar ações culturais de formação artística no interior do Estado. Estamos aproveitando o período de reformas no Espaço Cultural para oferecer oficinas às diferentes regiões na área de interpretação teatral, direção, iluminação, etc. com a nossa experiente e talentosa equipe”, disse Lau Siqueira, presidente da Funesc.

Serviço:

Oficinas de teatro em Cuité


Data – de 22 a 25/05

Local – Teatro Municipal Dona Chicota

Horários:

Oficina de iluminação – das 9h às 12h

Oficina de representação teatral – das 16h30 às 18h30

Oficina de noções básicas de direção – das 18h30 às 21h30

Inscrições

Data – até 22/05

Local – Teatro Municipal Dona Chicota e Secretaria de Cultura de Cuité

Vagas – 20 por oficina


FonteSecom PB FotoAssessoria da Funesc
Funesc fará oficinas de teatro em Cuité, Guarabira e Santa Luzia na Paraíba Funesc fará oficinas de teatro em Cuité, Guarabira e Santa Luzia na Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/14/2014 03:38:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais