PM da Paraíba anuncia seleção interna para ascensão profissional

Com objetivo de um  processo de ascensão profissional dos oficiais e praças, a Polícia Militar da Paraíba vai abrir inscrições para processo seletivo interno. De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves, serão realizadas seleções para CHO (Curso de Habilitação de Oficiais); CFS (Curso de Formação de Sargentos); CASP (Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública) e o retorno, depois de 12 anos, do CFC (Curso de Formação de Cabos).

Cursos de Aperfeiçoamento

Os cursos dão continuidade a uma política de ascensões realizada pelo Governo do Estado, que já contemplou quatro mil promoções para Policiais Militares e Bombeiros, com resgate do Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública, do Curso de Formação de Sargento, que acontece depois de oito anos e, que desde 2011, vem formando turmas anualmente”, afirmou o comandante da Polícia Militar, ressaltando que a abertura dos processos seletivos internos para os cursos de habilitação de oficiais e praças faz parte da política de ascensão funcional e, ao mesmo tempo, é reconhecimento aos homens e mulheres que integram os quadros da Polícia Militar da Paraíba.

O comandante da Polícia Militar adiantou que os editais estão sendo finalizados pela diretoria de gestão de pessoas e pelo Centro de Ensino da Polícia Militar, e serão lançados em breve. Desde 2011 já foram nomeados 1.044 novos soldados na Polícia Militar e os aprovados neste novo concurso irão reforçar as ações do Programa Estadual Paraíba Unida pela Paz. O salário inicial é de R$ 2.548,16.

Concurso de Soldados

Continuam abertas as inscrições para concurso público de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. As inscrições são feitas exclusivamente no site www.ibfc.org.br e acontecem até o dia 8 de junho.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros informou que a corporação também vem realizando estudos para lançar os próximos cursos de habilitação de praças. “No ano passado realizamos o CHS e o CHC. Todos os praças que obtiveram a qualificação exigida já foram promovidos”, informou o comandante.


FonteSecom PBFotoWalter Rafael
PM da Paraíba anuncia seleção interna para ascensão profissional PM da Paraíba anuncia seleção interna para ascensão profissional Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/19/2014 05:44:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais