UMADCR realiza seu 17º Congresso com a 1º EBAJovem - Escola Bíblica de Jovens


Jovens de diversos lugares estiveram reunidos de 16 à 19 de maio para participar do 17º Congresso da UMADCR – União de Mocidade da Assembleia de Deus, Campo Cristo Redentor, que esteve sendo realizado no Templo Sede, Campo Cristo Redentor em João Pessoa. Neste congresso tivemos a participação de cantores, bandas musicais gospel e preletores de diversos lugares da Paraíba e de outros estados. Na ministração do louvor fizeram parte a: Banda Ide e Anunciai; Samuel Mariano e Banda; Rayanne Vanessa, e Jair Santos. Já o pregadores e palestrantes foram os seguintes pastores: Nerildo Accioly; Hildebrando Soares, Rodrigo Coelho, como também Natália Bello e Rafael Bello, e a Vereadora Eliza Virgínia.

Modelo da Camisa do Congresso
Este congresso teve como tema: "Restituindo: Pão, Alegria e Unção". Já o Lema foi "E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de óleo" (Joel 2:24). As músicas escolhidas foram "A Igreja Vem" e "Um Novo Endereço" de Anderson Freire; "Novidade" e "Isaías 51.2" de Sarah Farias; "Congresso Celestial" de Deise do Vale; "Davi ou Mical?" de Damares, "Desperta" de Michelle Nascimento e "Cresça" de Leandro Borges.
Para uma melhor preparação espiritual a diretoria da UMADCR organizou duas vigílias, sendo a primeira no dia 29 de março com a participação do Pr. Anderson Predes e a segunda em 19 de abril, com a participação do cantor Gersinho Camargo e Josenildo Souza e do pastor Abílio Santana, como preletor.

1º EBAJovem

Na programação diurna do congresso foi realizado o 1º EBAJovem Escola Bíblica Adolescente e Jovem, no sábado e domingo das 9h30 às 12h00 e das 14h30 às 17 horas, e são destinados aos congressistas que pagaram a taxa de inscrição no qual dar direito ao kit, camisa do congresso, refeições e estudos bíblicos pela manhã e a tarde. No sábado de manhã, na parte do louvor com Rayanne Vanessa e na pregação com Nerildo Accioly. Na tarde tivemos louvor e adoração e na pregação a Miss.ª Natália Bello. E no domingo, palestras com o Pr. Hildebrando Soares e a Vereadora Eliza Virgínia.

Sexta | 1º dia | Abertura 

Na sexta à noite, o culto de abertura iniciou com a oração, logo após, foi lido pelo Pr. Marinho a carta de boas vindas do Pastor Hildebrando Soares para o congressistas. No cerimonial, teve a entrada da diretoria da Umadcr, das regentes do coral, e as bandeiras do: Brasil, Paraíba, João Pessoa, Israel (pátria celeste), Campo Cristo Redentor e Umadcr. Foi tocado o Hino Nacional Brasileiro e as bandeiras foram colocadas em seus lugares. O pastor presidente fez a leitura oficial no tema Joel 2:24. A irmã Shirley, de Mangabeira VIII, louvou com o hino da harpa cristã 224. Depois o grupo de expressão fez sua apresentação, e em seguida o grande coral da Umadcr louvou com os hinos "A Igreja Vem" e "Isaías 51:2". O pastor presidente declarou aberto o 17º Congresso da Umadcr e foi feito as apresentações. Já a parte do louvor, ficou por conta das Bandas Ide e Anunciai e Rayanne Vanessa. Nas ofertas, foi lido a palavra e louvor com Anselmo Reis. E seguida a pregação com o Pastor Nerildo Accioly, que o cristão especialmente os jovens devem buscar a Deus para ter alegria, paz, unção e procurar os dons espirituais. E por fim foi feito as considerações finais pelo pastor presidente da ADCR Estadual Hildebrando Soares e oração por aqueles que tiveram um encontro com Jesus Cristo.

Sábado | 2º dia

O Culto foi aberto com oração e leitura da palavra de Deus, pelo Pastor Presidente Hildebrando Soares, que está escrito em Joel 2: 23 à 27, e dirigido pelo Presidente da Umadcr, pr. Antomari Trajano. O período de louvor constou da apresentação do Grande Coral das Mocidades do Campo ADCR, com os hinos "Novidade" e "Um novo endereço." Houve também um jogral formado por rapazes com vestimentas do Exercito da Salvação e o Soldado Romano, composto de nove figurantes que recitavam versículos bíblicos. Já o outro grupo foi de expressão e louvor da Umadcr formada por cerca de 30 moças. Logo depois tiveram oportunidades os cantores Jair Santos, Sarah Farias e Rayanne Vanessa, nos quais cantaram seu sucessos e músicas novas. E para finalizar, a pregação com o Pr. Rafael Bello, no pregou sobre o versículo de Êxodo 32:28.

Participações



Domingo | 3º dia

O Culto teve inicio com oração e leitura da palavra de Deus, pelo Pastor Presidente Hildebrando Soares, que está escrito em Joel 2: 23 à 27, e dirigido pelo Presidente da Umadcr, pr. Antomari Trajano. O período de louvor constou da apresentação do Grande Coral das Mocidades do Campo ADCR, teve oportunidade  para louvar com os hinos. Foi facultado também para louvar foi a Banda Actos mas, o louvor oficial ficou com a cantora Sarah Farias. O preletor oficial foi Rafael Belo, que pregou em Atos dos Apóstolos, 28: 3-8, onde narra sobre a passagem do Apóstolo Paulo na Ilha de Malta, ao ajuntar gravetos foi mordido por uma víbora, que parecia o graveto devido sua camuflagem e astucia picou a mão de Paulo mas, ele sacudindo ele a bicha no fogo não padeceu nenhum mal. "Apesar de aparência entre o graveto e a víbora a pessoa de Deus sabe que ao colocar no fogo ver a diferencia, pois o graveto permanece mas, a serpente não antes morde e sai correndo, porem não mata crente fiel". Mencionou o pregador Rafael Belo.

Segunda | 4º dia | Encerramento

Dirigido pelo Presidente da Umadcr, pr. Antomari Trajano, que facultou a oportunidade a oração e leitura da palavra de Deus, pelo Pastor Presidente Hildebrando Soares, que está escrito em Joel 2: 23 à 27. Já no período de louvor constou da apresentação do Grande Coral das Mocidades do Campo ADCR, com os hinos " Graça" e "Congresso Celestial".  Fizeram parte do Louvor a cantora da ADCR Deusivânia;  Banda Ide e Anunciai, de João Pessoa, com o hino "Festa de Crente". que com muita alegria contagiou o ambiente. O Cantor Oficial Samuel Mariano e Banda além de apresentar os Projetos de Evangelização nos sertões e interior do Brasil declarou ajudará a ADCR fazer a Obra de Deus. Samuel Mariano e Banda resolveu louvar parte dos hinos da Harpa Cristã antigos tais como: Rude Cruz, A Face Adorada, Sossegai e outros. Já o Pregador foi pastor Rodrigo Coelho, ADCR-PB, que pregou com muita ousadia no Segundo Livro de Reis capitulo 5: v1-8, sobre a cura da lepra de Naamã e em das suas citações falou: "Deus está levantando uma geração de obreiros comprometidos com a sua palavra".

Números do Congresso

Na abertura até domingo registramos o total 16 batismos com Espirito Santo e 143 pessoas aceitaram o Evangelho de Jesus Cristo, sendo: 16 na sexta-feira, 22 no sábado e no domingo 30 pessoas e no encerramento na segunda foram 75. Desse total de conversões ao evangelho se comparamos em percentual por classe de pessoas, gênero e sexo masculino, feminino foram até o momento o seguinte pela ordem de classificação: "Adolescentes 60%; mulheres 25%; homens 10% e pré-adolescentes apenas 5%, de ambos os sexo.

Fotos do Congresso


Para adquirir as fotos procure Branco Lucena - (83) 8759-3949.


FonteBlog WRB FotoBranco Lucena ATUALIZAÇÃO21/05 às 12:30
UMADCR realiza seu 17º Congresso com a 1º EBAJovem - Escola Bíblica de Jovens UMADCR realiza seu 17º Congresso com a 1º EBAJovem - Escola Bíblica de Jovens Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/03/2014 11:20:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais