Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante (RN) recebe primeiros voos

O Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já está operando. Na manhã deste sábado (31), um voo vindo de Guarulhos com 148 passageiros foi o primeiro da história do aeroporto, que tem capacidade para até 6 milhões de passageiros por ano e receberá grande fluxo a partir de junho, por conta da Copa do Mundo.

De acordo com a Inframerica, consórcio gestor do terminal, o aeroporto dispõe de 42 balcões de check-in e seis totens de autoatendimento compartilhados entre as companhias aéreas, distribuídos num terminal amplo, iluminado e confortável. A estrutura permite redistribuir filas e abrir novos pontos de check-in sempre que houver necessidade. Quando uma determinada companhia aérea tiver mais voos do que outra, ocupará um número maior de posições para embarcar os passageiros com rapidez.

Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN). Foto: Paulo Victor Correia/Portal da Copa
Ao embarcar, o passageiro passa pelo controle de segurança e por uma grande loja Dufry. Em seguida, chega à ampla sala de embarque, com seis pontes para acoplar até oito aeronaves ao mesmo tempo. Ainda segundo a Inframerica, durante a espera o passageiro conta com grande quantidade de poltronas e opções de alimentação.

No piso do desembarque, o passageiro faz a retirada da mala em uma ala com seis modernas esteiras. No caminho de saída, passa pelo “Corredor do Turismo”, onde estão concentrados os serviços necessários para o visitante, como traslados, taxis, casa de câmbio, dentre outros. “São Gonçalo foi o primeiro aeroporto a ser concedido e é diferente de todos, não apenas porque é 100% privado, mas porque é uma infraestrutura planejada e construída do zero e num tempo recorde, já que sua operação inicia com sete meses de antecedência do prazo contratual”, explica Alysson Paolinelli, CEO da Inframerica.

São Gonçalo do Amarante-RN

Segundo o Wikipédia, a enciclopédia livre é uma cidade da Região Metropolitana próxima as dunas de areia, que fica  à 15 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fundada em 1710. Atualmente o prefeito é o Sr. Jaime Calado Pereira dos Santos, com mandato até 2016. A cidade de São Gonçalo, conforme o IBGE em 2010, ela tem uma população  de 95 218,  habitantes e uma área de  249,124 km²  em uma altitude de 15m e um clima tropical, com uma temperatura média anual de 25,6ºC. Sua principal fonte de renda é o setor terciário, tendo o comércio como importante atividade econômica.

Informação da ANAC

Segundo a Direção da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, informou que o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte só poderá operar com vôos internacionais quando for instalado o posto da Alfândega da Receita Federal, para fiscalização de bagagens. Esse foi o motivo daquele aeroporto não ter recebido domingo(01) o voo TP005 de origem de Lisboa, Portugal com destino São Gonçalo do Amarante, RN mas tive que aterrizar em uma cidade vizinha.

FonteAgência BrasilFotoPaulo V. Correia/ Portal da Copa
Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante (RN) recebe primeiros voos Aeroporto de S. Gonçalo do Amarante (RN) recebe primeiros voos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/02/2014 04:29:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais