Concurso para soldado da PM e dos Bombeiros tem mais de 57 mil inscritos

O concurso para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros registrou mais de 57 mil inscritos. A informação foi confirmada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela elaboração das provas, que contabiliza o número de pessoas que efetivaram a inscrição mediante o pagamento. A concorrência por corporação, gênero e opção será divulgada na próxima semana..

O Governo do Estado oferece 600 vagas de nível médio, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. As provas serão realizadas no dia 10 de agosto. Cerca de 4.800 profissionais vão trabalhar na logística, segurança e aplicação das provas desta primeira etapa do concurso, a intelectual. A concorrência por corporação, gênero e opção será divulgada na próxima semana no site www.ibfc.org.bre nos sites da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, atribui o grande número de candidatos inscritos ao momento atual que vive as corporações na Paraíba. “Além dessa oportunidade de fazer parte da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, o candidato observa também como as duas corporações avançaram em termos de condições de trabalho e valorização profissional, com viaturas, armamentos e equipamentos modernos, assim como a política de ascensão profissional que foi retomada, tudo isso atrai o interesse das pessoas em servir a sociedade paraibana na área da segurança pública”, afirmou.

Bombeiros preparados ao público / Foto: Walter Rafael
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, também destacou as duas instituições na sociedade como forma de atrativos para os candidatos. “Hoje os jovens buscam a estabilidade e muitos deles sempre sonharam em ingressar nas forças de segurança, mas antes disso eles observam as condições de trabalho para exercer a profissão nestas instituições, o que pode ter pesado para os candidatos que percebem como estamos acompanhando a tecnologia no que diz respeito aos equipamentos de última geração que hoje possuímos”, destacou.

A partir do dia 30 de junho, o candidato poderá conferir se sua inscrição foi homologada, através do endereço eletrônicowww.ibfc.org.br. No caso de dúvidas, os interessados devem procurar o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC do IBFC, pelo telefone (11) 4788-1430, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A prova- A prova intelectual será realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. São abordados assuntos de Português, raciocínio lógico, História da Paraíba, Geografia da Paraíba, noções de Direito, legislação e Sociologia.

FonteSecom PB FotoFrancisco Fraqnça
Concurso para soldado da PM e dos Bombeiros tem mais de 57 mil inscritos Concurso para soldado da PM e dos Bombeiros tem mais de 57 mil inscritos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/18/2014 05:38:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais