Governo entrega piscina e academia a Centro de Convivência do Idoso

Apresentações de aeróbica, teatro, dança e do coral da terceira idade marcaram, nesse domingo (8), a entrega, pelo Governo do Estado, da piscina coberta e da academia do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizadas no Castelo Branco, em João Pessoa. O investimento é superior a R$ 450 mil, com recursos próprios, e vai beneficiar cerca de 500 pessoas.

Na ocasião, o governador do Estado parabenizou a população do Castelo Branco. O bairro completou 46 anos de existência. “Estamos aqui para celebrar algo que contribui para melhorar a vida das pessoas”, comentou.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, frisou que os investimentos no Centro de Convivência do Idoso fazem parte das ações voltadas aos idosos na Paraíba. “Essa piscina faz parte dos projetos que atendem à pessoa idosa no Estado da Paraíba, juntamente com o programa habitacional Cidade Madura; com o Projeto Acolher, que destinou mais de R$ 2 milhões para melhorias nas Instituições de Longa Permanência (Ilpis). Temos também os 16 Centros Sociais Urbanos que foram recuperados e adaptados para receber grupos de idosos”, frisou.

Qualidade de vida – A coordenadora do CCI, Onélia Lins de Freitas, destacou que a piscina coberta e a academia vão trazer muitos benefícios, além de entretenimento. A educadora física Maria Lúcia Amorim enfatizou que as atividades na piscina vão estimular a coordenação motora, percepção, agilidade, além de melhorar a autoestima dos alunos.

Centro de Convivência

A piscina e a academia do  (CCI) seguem as normas estabelecidas pelo Estatuto do Idoso. O objetivo é garantir a prestação de serviço que possa contribuir para a promoção do envelhecimento saudável em condições de dignidade.

Atividades – O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é uma unidade de serviço da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e atende, de segunda à sexta-feira, idosos que realizam atividades supervisionadas por profissionais qualificados como educador social, educador físico, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeuta.

O Centro também conta com técnico em Enfermagem, professor de canto, educador em artes e professor da Educação Especial para Jovens e Adultos do Programa Brasil Alfabetizado. São oferecidas no local atividades como terapia ocupacional em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); fisioterapia coletiva, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas e oficina da memória.


FonteSecom PBFotoWalter Rafael
Governo entrega piscina e academia a Centro de Convivência do Idoso Governo entrega piscina e academia a Centro de Convivência do Idoso Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/09/2014 05:09:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais