Instituição Manassés atua há 15 anos recuperando dependentes químicos

Mais de 15 mil pessoas já foram tratadas em uma das 21 unidades da Instituição Social Manassés que há 15 anos tem prestado o serviço de recuperação de dependentes químicos. Por trás desse ministério que é referência entre os centros terapêuticos está o pastor Marco Antonio Novais que idealizou o projeto que além de promover tratamentos, também realiza palestras e trabalhos de prevenção de drogas.

Profissionais cuidadosos e bastante experientes atuam na Instituição Manassés que soma tratamentos terapêuticos com a Palavra de Deus para resgatar vidas e devolver a esperança. É a Palavra de Deus que ajuda os internos nas horas mais difíceis durante o tratamento que começa com a conscientização do problema, a recuperação, reabilitação e reinserção social.

O tratamento oferecido pela Instituição Social Manassés tem duração de nove meses, durante este tempo os internos passam por três fazes que ajuda a disciplinar, recuperar a autoestima e a reintegração com a sociedade.Todos os tratamentos são gratuitos aos dependentes, sendo sustentando por doações de pessoas que entendem a importância de recuperar e resgatar a vida de milhares de pessoas que estão no mundo das drogas.

Fora a parte de tratamento, a instituição também trabalha com a prevenção às drogas. Mantendo mais de 100 escolinhas de futebol na Bahia, a organização utiliza o esporte como arma contra a drogas, investindo na distribuição de bolas, coletes e outros materiais esportivos e fazendo o trabalho de educação para prevenir a sociedade sobre os riscos do consumo das drogas.

Fases de Tratamento

Quem chega a Instituição Social Manassés é recebido por uma incrível equipe, cheia de força de vontade e com grande experiência para acolher da melhor maneira possível àqueles que necessitam de uma nova chance, um novo começo.
O tratamento de drogas oferecido na instituição tem duração de aproximadamente nove meses, é composto por três fases e tem como principal objetivo conscientizar, disciplinar e reabilitar os residentes de forma que estes recuperem sua autoestima, por meio do tratamento com princípios religiosos voltem a integrar a sociedade.

A primeira fase do tratamento é onde acontece a desintoxicação. Este processo acontece totalmente dentro das dependências da Instituição, onde os residentes realizam atividades de laborterapia, participam de cultos, reuniões, palestras, dinâmicas em grupos e individuais. Tudo realizado com um atendimento personalizado, e sem o uso de medicamentos. Contamos também com áreas e momentos de lazer muito importantes para uma recuperação boa e saudável.
2ª fase

instituicao manasses social Instituição Manassés atua há 15 anos com a recuperação de dependentes químicos
www.instituicaomanasses.com.br
Já na segunda fase de tratamento é realizada a reintegração social, onde os residentes participam de atividades coletivas e individuais de divulgação dos informativos que são feitos na primeira fase do tratamento. Esta etapa é muito importante, pois além de divulgar todo o trabalho realizado pela Instituição Manassés, também leva os residentes novamente a se relacionar com a sociedade, mostrando que o problema de dependência química tem solução.

História do Manasses

Há quinze anos  surgiu com a vontade de interação com os jovens, um pastor chamado Manassés sentiu a vontade de fundar uma instituição com o intuito de  de recuperar jovens do submundo das drogas. Uma verdadeira verdadeira libertação.   Na instituição Manassés os residentes passam por um processo de reabilitação, recuperação, conscientização, reinserção social e utilizam métodos naturais e seguros para o tratamento.

Unidades do Manassés

Mas o amor o faz vencer todas as barreiras e hoje é líder e responsável por todo este trabalho humano, onde conta com cerca mil pessoas e mais de 21 unidades espalhadas pelo Brasil, por ordem alfabética dos Estados podemos mencionar: Bahia, os municípios: Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista; Ceará, Fortaleza; Distrito Federal, Brasilia; Espírito Santo, Vila Velha; Goiás, Goiana; Maranhão, São Luís, Minas Gerais, Betim; Mato Grosso, Cuiabá; Pará, Belém; Paraíba, João Pessoa; Pernambuco,  Recife; Piauí, Teresina; Paraná, Curitiba, Quatro Barras; Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Itaberaí; Rio G. do Norte, Natal; Rio G. do Sul, Porto Alegre; Sergipe, Aracaju; São Paulo, São Paulo, Campinas, Praia Grande e Zona Leste.


FonteGospel PrimeFotoGospel Prime
Instituição Manassés atua há 15 anos recuperando dependentes químicos Instituição Manassés atua há 15 anos recuperando dependentes químicos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/05/2014 06:28:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais