Mais de mil paraibanos estarão fora do Estado no primeiro turno das Eleições

Dentro do cronograma já estabelecido pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, encerrou no Brasil o cadastramento para voto em trânsito nas Eleições deste ano, que ocorrerão no dia 5 de outubro. Para o primeiro turno foram cadastrados 1.157 eleitores de outros estados para votar na Paraíba, sendo 927 em João Pessoa e 230 em Campina Grande. Na mesma data 1.101 eleitores paraibanos votarão em trânsito em outros estados da Federação.

Caso ocorra segundo turno, os eleitores de fora que votarão na Paraíba serão 1.155, e paraibanos votando em outros estados serão 1.003. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, lembra aos eleitores que o voto em trânsito só é permito para presidente da República.

Voto em Trânsito

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral nas datas do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano que fizeram até quinta-feira (21) a solicitação  habilitação de voto em trânsito na Justiça Eleitoral,  irão comparecer munido de identidade e titulo de eleitor votar em uma seção diferente da registrada no título. O primeiro turno das eleições ocorrerá em 5 de outubro e o eventual segundo turno será no dia 26 do mesmo mês.  Na Paraíba as seções eleitorais para voto em trânsito na Paraíba serão instaladas no Hotel Tambaú e na Faculdade Maurício de Nassau, na Capital; e na Escola Alfredo Dantas em Campina Grande. Antes do termino de agosto o TSE - Tribunal Superior Eleitoral estará divulgando no site os locais especifico de voto em transito em cada estado da federação.

Justificativa Eleitoral

O eleitor brasileiro que no dia da votação, seja no primeiro turno das eleições ocorrerá em 5 de outubro e o eventual segundo turno será no dia 26 do mesmo, se encontre fora da sua cidade que vota é necessário apresentar uma justificativa para a ausência do voto, que deve ser feita através do preenchimento do Requerimento de Justificativa Eleitoral para ser entregue no dia da votação os requerimentos estarão disponibilizado nos locais de votação do dia do pleito, nos sites do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor.

Opinião

"Uma das forma que poderia diminuir os números de pessoas em todo o país a serem obrigadas a realiza a justificativa eleitoral, seja ele profissionais liberais, funcionários  principalmente nas áreas militares, saúde, socorristas, jornalistas e etc seria sistema de rodízio de turno de trabalho que se torna mais eficiente e humano."   Sabemos que a Justificativa Eleitoral é legal mas constrangedor para maioria que se faz necessário trabalhar gostaria de votar em alguns candidatos, afinal não vale tem direito de votar e sim provar porque não pode votar, senti na pele em duas eleições e confesso que não gostaria de passar por isso."


FonteParaíba Já |Blog WRB FotoEditoria de Arte | Blog WRB
Mais de mil paraibanos estarão fora do Estado no primeiro turno das Eleições Mais de mil paraibanos estarão fora do Estado no primeiro turno das Eleições Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/23/2014 10:50:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais