Mark Zuckerberg desafia Bill Gates no Facebook por uma boa causa

Após aceitar o desafio que lhe fez Chris Christie, governador do estado americano de Nova Jersey, Mark Zuckerberg, CEO e cofundador do Facebook, derramou sobre si mesmo nesta quarta-feira um balde de gelo picado e água gelada nos jardins de sua casa. Zuckerberg foi a mais recente celebridade a participar do “ALS Ice-Bucket Challenge”, que encoraja gente famosa a realizar a mesma façanha num prazo de 24 horas depois de feito o desafio, caso contrário a pessoa terá que doar US$ 100 à ALS Foundation.

ALS é abreviação de amyotrophic lateral sclerosis (esclerose lateral amiotrófica), doença degenerativa ainda sem cura e fatal em 100% dos casos, também conhecida como doença de Charcot e, nos EUA, como doença de Lou Gehrig. Em seu vídeo, (final do artigo) Zuck desafiou formalmente Bill Gates, sua colega no Facebook Sheryl Sandberg e o CEO do Netflix Reed Hastings a serem os próximos a participar da campanha.

“Isso estava realmente frio”, comentou o jovem executivo após o banho. A hashtag #IceBucketChallenge comemora numa página no Face que exibe os vídeos de quem realizou o feito. Nas últimas duas semanas, o desafio tornou-se famoso nos EUA, com celebridades como Ethel Kennedy e Justin Timberlake aderindo à causa e levando um banho gelado.




Entre 29 de julho e 12 de agosto, a ALS Association e suas 38 filiais já receberam U$ 4 milhões, em comparação ao US$ 1,12 milhão recebido no mesmo período no ano passado. Neste período contribuíram mais de 70 mil novos doadores. “Nunca tínhamos visto algo assim na história dessa doença”, disse Barbara Newhouse, presidente e CEO da ALS Association. “Não poderíamos estar mais tocados pelo nível de compaixão, generosidade e senso de humor que as pessoas estão demonstrando ao participarem dessa iniciativa de impacto que se tornou viral”.

No momento existe apenas um medicamento aprovado pela agência governamental americana Food and Drug Administration (FDA) para tratar o mal, estendendo a vida do paciente por apenas dois ou três meses. A vítima desta moléstia perde o controle dos movimentos musculares voluntários e acaba se tornando incapaz de comer, falar, andar e, por fim, respirar.

Veja o Vídeo




FonteO GloboFotoFacebook | Reprodução
Mark Zuckerberg desafia Bill Gates no Facebook por uma boa causa Mark Zuckerberg desafia Bill Gates no Facebook por uma boa causa Reviewed by Natan C. Bezerra on 8/14/2014 04:43:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais