Zoológico brasileiro fica entre os 10 melhores do mundo em ranking

Um zoológico do Rio Grande do Sul foi considerado um dos dez melhores do mundo por uma pesquisa feita com viajantes. O Gramadozoo, situado na cidade da serra gaúcha, foi o décimo colocado na lista divulgada  e considerado também o melhor do ranking da América Latina nesta terça-feira (19) pelo site TripAdvisor. Apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta.

O país com mais representantes na lista foi os Estados Unidos -- é lá que ficam o primeiro e o segundo lugares: o Henry Doorly Zoo, em Nebraska, e o San Diego Zoo, na Califórnia. O parque, que fica a 700 metros do pórtico de entrada da cidade na RS-115, disponibiliza infra-estrutura de altíssimo nível, totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais.  Atualmente, vivem no parque 1.500 animais, percurso de 1.200 metros do zoo, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies

Aquários

O ranking também elegeu os melhores aquários do mundo, e o vencedor foi o Monterey Bay Aquarium, na Califórnia, EUA. Nessa categoria não houve nenhum representante brasileiro. No zoo gramadense, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza.

Outra grande novidade é a visitação no período da noite, o que permite uma experiência única de observação de espécies com hábitos noturnos, oferecendo uma opção totalmente diferenciada no segmento. Para virar referência, foram cinco anos até a abertura do parque ao público: três anos de pesquisa e dois de construção, o que dá uma idéia dos cuidados envolvidos na implantação do Gramadozoo. Com uma vista magnífica dos vales, o restaurante do Gramadozoo – em formato de oca indígena – tem capacidade para atender mais de 200 pessoas e oferece o famoso “Guabi” (crepe).

Os melhores zoológicos do mundo

1°- Henry Doorly Zoo, Estados Unidos
2°- San Diego Zoo, Estados Unidos
3°- Loro Parque, Espanha
4°- St. Louis Zoo, Estados Unidos
5°- Singapore Zoo, Cingapura
6°- Chester Zoo, Reino Unido
7°- Zoológico de Praca, República Chaca
8°- Tiergarten Schoenbrunn – Zoo Vienna, Áustria
9°- Bioparc Valencia, Espanha
10°- Gramado Zoo, Brasil

Os melhores aquários do mundo

1°- Monterey Bay Aquarium, Estados Unidos
2°- Oceanário de Lisboa, Portugal
3°- Georgia Aquarium, Estados Unidos
4°- Tennessee Aquarium, Estados Unidos
5°- Ripley’s Aquarium of the Smokies, Estados Unidos
6°- Aquaworld Aquarium, Grécia
7°- Dallas World Aquarium, Estados Unidos
8°- Vancouver Aquarium, Canadá
9°- Mundomar, Espanha
10°- Two Oceans Aquarium, África do Sul

Os melhores do Brasil (aquários e zoológicos)

1°- Gramado Zoo, Gramado (RS)
2°- Zoológico de São Paulo, São Paulo
3°- Bosque da Ciência, Manaus
4°- Aquário Municipal de Santos, Santos (SC)
5°- Aquário de Aracajú, Aracajú
6°- Zoo Pomerode, Pomerode (SC)
7°- Aquário Natal, Extremoz (RN)
8°- Aquário de São Paulo, São Paulo
9°- Aquário de Ubatuba, Ubatuba (SP)
10°- Manaus Zoo, Manaus


FonteG1FotoGramadozoo/ Hald Ramos
Zoológico brasileiro fica entre os 10 melhores do mundo em ranking Zoológico brasileiro fica entre os 10 melhores do mundo em ranking Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/20/2014 02:11:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais