ADCR realiza 18º Congresso da CIBE, com diversos cantores e preletores

Nesta quinta-feira (11) às 19h30, foi realizado a abertura do 18º Congresso da CIBE - Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas da Paraíba, que se estende até o domingo (14) com cultos festivos de louvor a Deus, a participação de cantores e preletores locais, de outros estados. Todas noites abertos ao público em geral, a durante o dia para as para pastoras, missionárias, diaconizas e cooperadoras.




O evento foi realizado no Templo Sede da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor, em João Pessoa, Estado da Paraíba, que tem como pastor Presidente Estadual da AD. Madureira do Campo ADCR Hildebrando Soares de Oliveira e da pastora Regina Célia Oliveira, que a presidente Estadual da CIBE / PB - Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas e da Cibe ADCR. O Congresso tem como tema: "É Tempo de Restituição" no livro do Profeta Joel,  2: (24-27).  Este capitulo 2, de Joel fala sobre as respostas do Deus da Aliança; restaurações física da terra e espiritual do povo do Senhor, que geram uma verdadeira restituição.  Já o lema : "A Mulher Cristã escolhe a melhor parte".

O repertório do Congresso para o Grande Coral foi composto por: Lindo Coral, Escudo (Voz da Verdade), Eu Sou Deus (Miriam Santos), Banquete de Honra (Eliã Oliveira), Restituição (Clara Lima), Mulheres Guerreiras (Bárbara Pinheiro), Teorias (Amanda Vanessa), Quem Tem, Tem (Gersinho), A peleja não é tua (Raquel Silva), Quem é Ele (Amanda Vanessa), Essência de um Adorador (Flordelis), Fogo e Unção (Flordelis), Pode Chorar (Suelem Lima). Já o Expressão e Louvor da Cibe teve: Cheiro de Milagre (Canção &; Louvor), Eu sou Canela de Fogo (Flordelis), Enche-nos (Vanilda Bordieri), Seja Livre (Michelle Nascimento), Pastor (Eyshila).

Abertura do Congresso (11)

Diretoria da Cibe e Cibinha_Foto Branco Lucena
A programação contou com abertura na quinta-feira (11), a partir das 19h30 com o Culto de Ação de Graças e louvor a Deus, que terá como Mestre de Cerimonial o Pr. Hélio Dias Tavares. Ao som da Banda Filarmônica Canaã, da Sede com o dobrado "A Conquista do Paraíso", sob a regência do Maestro Kleverson Gomes, entraram a: Diretoria da CIBE, Cibinha, Dirigentes de CIBE , teve também a entrada de bandeiras através de jovens  conduzindo as seguintes bandeiras: Brasil, Paraíba, João Pessoa, Israel, Campo ADCR e CIBE,    e execução do Hino Nacional Brasileiro, sob a regência da Missª Kalliny Régis.

Fachada do Templo ADCR durante o Congresso. Foto: Walter Rafael
O 1º Vice Presidente, da Igreja Hildebrando Filho para fazer a oração e foi proferido o ato oficial da abertura do Congresso, pelo Pastor Presidente do AD. Campo Cristo Redentor, Hildebrando Filho e  a Leitura Devocional. O Grupo de Expressão da CIBE. Foi feito as apresentação dos Visitantes. O louvor foi do Coral da CIBE e  cantora Amanda Nicácio, da Paraíba.

 Já a pregação ficou por conta da Pr. Izabel Falcão, de Natal (RN). "Ela fez a leitura em Joel 2:24-27, falou das promessas de abundância ao povo de Deus, em especial as viúvas e os órfãos.  Mas é tempo de restituição, você deve seguir o exemplo de Rute, fiel a Deus, serva e perseverante, a contrário a muitos que acham que são dono do pedaço, arrogantes e prepotentes, querendo ser melhor que os outros, muitas vezes humilhando ou prejudicando o seu próximo." 

Sexta-Feira (12)

Expressão da Cibe em apresentação.
No 2º dia de Congresso, o Culto de Ação de Graças e Louvor a Deus, foi iniciado com oração e leitura da palavra de Deus, pelo Presidente da ADCR, pastor Hildebrando Soares de Oliveira, sob a direção do culto, com a 2ª Vice da Cibe, Missª. Rosemery Xavier. O período de louvor foi composto de apresentação do Grupo de Expressão e Louvor da CIBE, além das participações  da cantora Amanda Nicássio, Coral da CIBE, Banda Actos e a dupla Canção e Louvor. Já a pregadora oficial foi a pastora Izabel Falcão, da cidade de Natal, Rio Grande do Norte,  

Sábado (13)  

Às 9:00 horas, sob a direção da 1ª Dirigente do Circulo de Oração, missionária Lindaúria Sinézio (Bena) iniciou os trabalhos de adoração e  louvor à Deus, com o Coral da CIBE e a participação especial da cantora Amanda Nicássio, para o deleito espiritual e pregador oficial foi o pastor Flávio Tavares, que dirige a Assembleia de Deus, Campo ADCR em Mangabeira VIII, em João Pessoa.

Grande Coral da Cibe louvando ao Senhor.
Ainda no sábado, sendo às 19:30 horas, o culto festivo será dirigido pela pastora Regina Célia Oliveira, que a presidente Estadual da CIBE / PB,  e auxiliada pela 2ª Vice:  Missª. Rosemery Xavier Quirino; foi facultado a leitura oficial pelo 1º Vice Presidente da Igreja Sede da  AD. Madureira do Campo ADCR Hildebrando Oliveira Filho, que leu no livro de Joel 2:24-27.  O período de louvor terá as seguintes participações: Grupo de Expressão e Louvor da CIBE, as cantoras Amanda Nicássio, e Graça Ramalho, ambas da Paraíba e Deise do Vale, Coral da CIBE.

Enquanto a pregadora oficial foi a pastora Vanessa Montenegro,que dirige com seu esposo a  Igreja Assembly of God Pentecostal Fire, na Florida EUA.  A pastora Vanessa Montenegro iniciou relatando as qualidades da verdadeira Igreja dos salvos: "Aquela que está preparada para o grande dia do Senhor vier buscar a sua noiva toda adornada, santa, que ora, se consagra, que fica na torre de vigília, sobre tudo adora apenas a Deus, e ama o seu próximo. Fez também um alerta àqueles que ainda não atingiram esse ideal, entre depressa, para fazer parte desse Igreja que vai ser arrebatada."

Domingo (14)

Encerramento do Congresso_Foto Walter Rafael
Começa às 9:00 horas, sob a direção da 1ª Dirigente do Circulo de Oração, missionária Lindaúria Sinézio (Bena) os trabalhos de adoração  e  louvor à Deus, com o Coral da CIBE.  Ainda o no Louvor participaram as cantoras Graça Ramalho, Deusivânia Santos e a participação especial da cantora Deise do Vale e pregador oficial é o Manoel Brito, Assembleia de Deus, Campo ADCR em 13 de Maio. Logo após, foi a vez das distribuições de  brindes  a Diretoria da CIBE, e como também às coordenações e membros das equipes que trabalharam no congresso tais como: A cozinha, secretaria, recepção, cerimonial, som, obreiros, portaria, além dos setores de veículos, segurança.

Ainda na programação de domingo pela manhã o pregador  Manoel Brito, Assembleia de Deus, Ministério Madureira, na Paraíba, que pregou baseado na Bíblia Sagrada no Livro de I Samuel capitulo 30, o qual o Rei David foi se refugira na cidade de Ziclaque para se refugiar mas encontrou a cidade saqueada e tocado fogo pelos Amalequitas levando o povo cativo, e chegando lá David se revoltou ao ponto sem direção fez acordo com os Filisteus, quebrando assim aliança com o Senhor.  O inimigo de nossas almas que ver o povo de Deus, derrotado, com dividas, lares desfeitos, filhos contra pai, etc.  Já o culto das 19:00 às 22:00 horas, será dirigido pela presidente da CIBE-PB, pastora Regina Célia de Oliveira, tendo a primeira apresentação com o Grupo de Expressão e Louvor da CIBE, Banda Filarmônica Canaã, cantora Deusivânia Santos, Beatriz e a preletora será a pastora Vanessa Montenegro.

Coordenação da CIBE ADCR 2014

Diretoria da Cibe ADCR

Presidente Estadual: Pastora Regina Célia de Oliveira;
1ª Vice:  Missª. Lindalva da Silva Gonçalves;
2ª Vice:  Missª. Rosemery Xavier Quirino;

1ª Secretária: Missª. Edna Rodrigues Gomes;
1ª. Tesoureira: Missª. Rosemery Xavier; 
2ª. Tesoureira: Missª. Mércia Patricia
3ª. Tesoureira: Diaconiza Denise Gomes;

Social da Cibe ADCR

Pastora: Cláudia Araújo;
Missª. Marta Nóbrega;
Missª. Angela Cabral;
Missª. Diana Alves;
Diaconisa: Doraci C. Moreira;

Regentes do Coral

1ª. Dirigente: Missª. Lindalva Gonçalves;
2ª. Dirigente: Missª. Celeide Carvalho;
3ª. Dirigente: Missª. Sandra Mendes.

Grupo de Expressão e Louvor

1ª. Coordenadora: Cooperadora, Deise Fabiana;
2ª. Coordenadora: Cooperadora, Anunciada.


Cantores Oficiais

Canção & Louvor

Um casal abençoado que cantam, tocam violão. Detentores de três CDs sendo dois em 2012, chamados " Sete Mergulhos" e "Dez Mil Pés". Já em 2010 tinha lançado um CD que se chama "Acontecimentos", juntos totalizam 42 faixas musicais gospel, além de clips e musicas que transmitem lindas mensagens proféticas tais como: "Cheiro de Milagre, Perto de Ti, Dependente, Na Casa do Meu Pai, Acontecimentos Nos Mínimos Detalhes, e outros sucessos.


Deise do Vale

Ela desde de adolescente estudou música, técnica vocal e em 2009 foi contratada pelos Gideões, através da Gravadora Lauriete. As músicas mais destaque são:" Ele é Deus; Congresso Celestial; e o Gadareno." , Mulher de Oração, e outras. No inicio ela era mais extrovertida,  agora mais tímida mas quando solta voz é bênção, seu ministério é de cura e libertação.  Deise foi convidada para louvar em várias cruzadas e congressos evangélicos de diversos estados do país inclusive foi convidada para cantar em Paris na França, através da Igreja Assembleia de Deus.

Amanda Nicássio

Cantora evangélica, missionária e pregadora da palavra de Deus, residente no Estado da Paraíba, que louva e exalta o nome do Senhor Jesus em cruzadas Evangélica, congressos e festas do povo de Deus, onde quer que Ele ordene. Entre alguns clips, se destaca "Caindo Muralhas" composição de Edson Sat, pela Gravadora JD. Audio Studio.  A cantora prefere cantar as músicas mais pentecostais e letras marcantes tais como: "Gideão e os Trezentos" de composição de Eliã Oliveira;  Seu Nome é Já" composição de Raquel Silva.

Preletores Oficiais 

Vanessa Montenegro

Ela é de Santos (SP), participou do Instituto de Missões Transculturais, e missionária em 1997, e em 1999, casou com Rodrigo Montenegro, e dirigiram Igrejas em Recife (PE) e Paroaná (DF). Em 2001 foi a Flórida nos EUA, onde auxiliaram os pr. Edson e Ozanides Monteiro, que dirigem a Igreja World Revival Church, anos depois voltaram a Recife, e gravou seu primeiro CD, "Crente Ungido" e em 2010 o CD "Deus de Vitórias", retornou a Florida, desta vez dirigindo a Igreja Assembly of God Pentecostal Fire.

Izabel Falcão

Outra pregadora é a Missionária Izabel Falcão, que natural de Natal (RN), mas viveu maior parte de sua vida, desde dos 14 anos em Belo Horizonte e cidades vizinhas de Minas Gerais, tais como: Alvinopólis, Paulo Cândido e Viçosa.  Quando atingiu maior idade foi ser Corretora de Imóveis, mas aos 25 anos de idade, deixou tudo e amor a obra de Deus, foi se dedicar inteiramente seu tempo em prol do evangelho.  Desde do ano de 1997, Izabel Falcão teve uma chamada especifica para voltar a cidade Natal para fazer uma obra pelo Nordeste de nosso país. Casada com o pastor Diógenes Falcão, e já fazem 20 anos vem testemunhando e pregando a palavra de Deus por todo o Nordeste do país, através das mais diversas conferencias, congressos, de jovens e senhoras.  Ela casou com o pastor Diógenes Falcão.  Lançou um DVD sobre a carreira de missionária, com o titulo "Minha Vida, Minha História.

Manoel Brito

O Advogado e pastor Manoel Brito foi um dos pregadores do 32º Congresso Internacional de Missões dos Gideões 2013. em Camborium, no Estado de Santa Catarina; outro foi o 31º Encontro Internacional de Missões, e como também o 7º Congresso Missionário de Gideões, na cidade de Limeira, Estado de São Paulo, onde foi produzido um DVD, por MD Produções Studio HD. Brito Neto além de Advogado, pastor da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira na Paraíba, Campo Cristo Redentor.  Ele também é escritor é autor de mais de 17 DVDs de pregações.  Entre elas " Ministério, um preço a ser pago"; " Quem me levará a cidade  Forte"; A Resposta"; "Oração de um palhaço", entre outros. 

Flávio Tavares

Os pastores Flávio Tavares, dirige a ADCR em Mangabeira VIII e Manoel Brito, no 13 de Maio, ambos são da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor, no Estado da Paraíba. O pastor Flávio Tavares já pregou em vários eventos como: Semana dos evangélicos de Natal, (RN) conferência missionária da Assembleia de Deus, vários congressos de Cibe e mocidade, congresso de avivamento, aniversário de círculo de oração, retiros...


Galeria de Fotos Completo


Adquira fotos, procure: Branco Lucena (83) 8759-3949 ou Walter Rafael (83) 8706-5308.

Localização

A Igreja Sede da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor, em João Pessoa, Estado da Paraíba, fica localizada na Av. Petrarca Grizi, s/n (Próximo ao Ronaldão). Navegue no mapa abaixo, dê um duplo clique e arraste para se movimentar.








FonteBlog WRB FotoB. Lucena | W. RafaelATUALIZAÇÃO17.09.14 às 20h40
ADCR realiza 18º Congresso da CIBE, com diversos cantores e preletores ADCR realiza 18º Congresso da CIBE, com diversos cantores e preletores Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/09/2014 10:00:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais