Projetos de Apps e Games paraibanos são destaques em evento nacional

Duas startups paraibanas foram finalistas na 12ª edição do Encontro Nacional de Tecnologias e Negócios (Rio Info 2014), realizado entre os dias 15 e 17 de setembro, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Os projetos das startups Atletas Brasil e Yupi Play foram considerados um dos quatro melhores, respectivamente, nas categorias APP e Games. As empresas participaram, com apoio do Sebrae Paraíba, do Rio Info, um dos mais importantes eventos do país para o fomento e reconhecimento de iniciativas inovadoras na área de Tecnologia da Informação.

Mais de 500 startups se inscreveram para participar do evento em todo país. Uma seleção prévia estadual escolheu 50 empresas para apresentarem seus projetos na Rio Info 2014. Na Paraíba, três empresas foram selecionadas. Além da Atletas Brasil e da Yupi Play, também participou do evento a Sinapse Virtual, na categoria educação, eliminada ainda na primeira fase.

Para a gestora do Start Paraíba e analisa técnica do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, participar do Rio Info 2014 foi uma ótima oportunidade de mercado. “No evento, os empresários fizeram networking, tiveram novos conhecimentos e estreitaram parcerias”, destaca. O evento reuniu 120 empresas de 16 estados brasileiros e de oito países das Américas e Europa que debateram temas relacionados à inovação e à tecnologia e promoção de negócios para as empresas nacionais.

Destaque na categoria APP, a startup Atletas Brasil oferece aos atletas amadores e profissionais de todo o país uma plataforma virtual na busca de patrocínio e divulgação. Na plataforma, o atleta pode ter sua própria página oficial, com seus dados, histórico, fotos, vídeos, título, links de matérias na imprensa, entre outros, e ainda se cadastrar em, pelo menos, três diferentes formas para obter apoio financeiro e patrocínio.

Uma das finalistas na categoria Games, a Yupi Play é um projeto desenvolvido pela Yupi Studio para formação de uma rede educativa móvel do Brasil, que une pais, crianças e professores. A startup é focada em conteúdo criativo para smartphones, tablets, TVs inteligentes e redes sociais.

O Rio Info foi realizado com apoio do Sebrae, Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), prefeitura do Rio de Janeiro, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na edição anterior, cerca de 2 mil pessoas participaram de mais de 80 diferentes atividades no Rio Info. O balanço final registrou a expectativa de geração de negócios, no período de 12 meses, de R$ 27 milhões, conforme a assessoria de imprensa do evento.


FontePortal CorreioFotoJORGENCA / Imagem Ilustrativa
Projetos de Apps e Games paraibanos são destaques em evento nacional Projetos de Apps e Games paraibanos são destaques em evento nacional Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/18/2014 05:48:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais