Pesquisa constata maior expectativa de vida dos evangélicos adventistas

Segundo o jornal “The Huffington Post” noticiou uma pesquisa feita pelo americano Dan Buettner que atestou que os adventistas vivem mais por conta da boa alimentação que seguem. Para chegar essa declaração o pesquisador observou por anos as pessoas que vivem mais tempo que a média, encontrando grupo de pessoas não só nos Estados Unidos mas também em Sardenha, na Itália, e em Okinawa, no Japão.

Nos Estados Unidos uma comunidade que vivem mais são os evangélicos adventistas do sétimo dia, Buettner percebeu que esses religiosos vivem até 10 anos a mais que os outros americanos, tendo a expectativa de vida em 79 anos.

O trabalho realizado pelo pesquisador faz parte do Projeto Blue Zones (Zonas Azuis) e na semana passada ele concedeu uma entrevista à jornalista do Huffington Post, Caitlyn Becker, falando a respeito do que descobriu e revelando o segredo para se viver mais.

Segundo ele, os adventistas vivem mais porque seguem uma dieta baseada em vegetais e convivem em “uma rede social que reforça o comportamento certo”. Além disso, o pesquisador notou que a crença religiosa contribui e muito para esses resultados.

“Eles levam essa ideia do sábado muito a sério, e, fazendo assim, reduzem a pressão do estresse”, afirmou Buettner. O pesquisador também comentou que nos Estados Unidos 84% do dinheiro gasto com saúde poderiam ser economizados se as pessoas fizessem escolhas alimentares melhores.

“Cerca de 84 por cento dos dólares gastos com cuidados com a saúde são gastos por causa de escolhas alimentares ruins, sedentarismo e estresse não gerenciado, e os adventistas têm essa forma cultural de gestão do estresse através do seu sábado.”

Opinião

"Isso é uma grande verdade, não precisa ser um grande cientista para perceber que o estilo e normas doutrinaria com alimentação, comportamento de pessoas que se preservam e tem uma vida mais saudável sem exageros, consumir alimentos ricos em vegetais, vitaminas e fibras, além de frutas etc, e como não praticam vicio como: Álcool, fumo, drogas."  Acrescento mas isso poderá ser possível a qualquer classe religiosa sejam eles evangélicos ou cristãos católicos, ou qualquer outra denominação, desde que sejam cumpridores dos bons atos hoje e sempre. É difícil mais não impossível, basta força de vontade e perseverança e fé acima de tudo"
 

Pesquisa constata maior expectativa de vida dos evangélicos adventistas Pesquisa constata maior expectativa de vida dos evangélicos adventistas Reviewed by Natan C. Bezerra on 10/17/2014 08:08:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais