João Pessoa realiza os Jogos Escolares da Juventude sob direção do COB

Os Jogos Escolares da Juventude estão entre as competições mais importantes do desporto escolar do país, estão sendo realizados em João Pessoa, Estado da Paraíba, desde dos dia 06 e encerra 15 de novembro, com atletas de 15 à 17 anos, em diversas modalidades, tais como: Atletismo, ciclismo, esportes de quadra, ginástica rítmica  handebol, luta olímpica, tênis de mesa,  Os jogos acontecem  sob a direção do COB - Comitê Olímpico do Brasil, em parceria


Os embaixadores do esporte dos Jogos Escolares da Juventude 2014, categoria 15 a 17 anos, foram apresentados nesta quinta-feira (6), durante entrevista coletiva no auditório da Estação de Artes, anexo da Estação Cabo Branco, no Altiplano. Da coletiva participaram o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Edgar Huber. Teve também a participação de atletas medalhistas de competições a nível nacional Pan Americano e até internacional.


Os atletas convidados pelo COB a participarem como embaixadores do esporte são o maratonista Vanderlei Cordeiro, que foi medalhista olímpico em Atenas; Sara Menezes, judoca campeã olímpica em Londres no ano de 2012; Antoine Jaoude, vice-campeão pan-americano na modalidade de Luta Olímpica e a campeã mundial de tênis de mesa, Ligia Silva.
Mais dois grandes nomes do esporte internacional também marcaram presença: Murilo Fisher, que disputou várias olimpíadas no ciclismo, e Angélica Souza, bicampeã pan- americana de ginástica rítmica.

Locais de Provas

Veja as modalidades e locais de provas: Atletismo, pela manhã e tarde no Ginásio da UFPB, no Bairro de Castelo Branco; Ginástica Rítima: a tarde no Ginásio de Esportes O Ronaldão no Bairro do Cristo Redentor; Handebol, na Vila Olípica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados: Judô de manhã e a tarde, e Luta Olímpica, só a tarde no Centro de Convenções em João Pessoa; Tênis de Mesa, manhã e tarde no CE Centro de Ensino da PM, no bairro de Mangabeira VII; Xadrez pela manhã e a tarde na Estação Ciência (Salão Panorâmico)

O secretário Tibério Limeira deu boas vindas aos embaixadores e aos representantes dos estados brasileiros que disputarão os Jogos. “Sejam todos bem-vindos à Paraíba, local que já foi sede de outras três edições desse importante evento”, disse Tibério, que destacou a reestruturação nas praças esportivas do Estado. “Todo grande investimento nas nossas praças esportivas já surtem efeito positivo, pois estão enquadradas no calendário desses Jogos da Juventude. É com prazer e orgulho que o Dede, Ronaldão e ainda o Centro de Convenções estarão contribuindo muito para que o evento seja de alto nível”, afirmou.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, a cidade de João Pessoa já tem uma identificação com os Jogos Escolares da Juventude. “Nossa capital tem um potencial enorme no esporte e no turismo e já existe uma identificação com os Jogos. Trazer o evento de volta e realizá-lo é um trabalho que envolve diversas secretarias e eu, na condição de desportista, destaco que o papel dos Jogos é importante para formar o cidadão e também revelar novos talentos”, frisou.

O ex-atleta de handebol e diretor do Comitê Olímpico, Edgar Huber, ressaltou que poucos lugares têm a estrutura que João Pessoa possui no que diz respeito à estrutura para ser sede. “Poucas cidades do Brasil têm a estrutura de ter um centro de convenções moderno e estruturado, um complexo esportivo como o Dede, além do ginásio Ronaldão”.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, enfatizou o trabalho de reforma realizado n Vila Olímpica e no Ronaldão pelo Governo do Estado. “Depois de um grande investimento realizado, o Ronaldão e a Vila Olímpica receberão os Jogos da Juventude. Essas praças foram devidamente aprovadas pelo COB e isso só vem mostrar o alto nível que estão os complexos”, disse.

Para o professor Antônio Meira, que é presidente da Federação Paraibana de Desportes Aquáticos, o Dede vai ser visto para todo o Brasil depois de toda nova estruturação no parque aquático. “Foi importantíssima a atitude do Governo em recuperar e melhorar por completo suas praças esportivas. O parque aquático da Vila Olímpica está pronto para ser um dos melhores da América Latina e será visto para todo o Brasil durante os Jogos”, frisou.



FontePortal do Governo PBFotoVanivaldo Ferreira
João Pessoa realiza os Jogos Escolares da Juventude sob direção do COB João Pessoa realiza os Jogos Escolares da Juventude sob direção do COB Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/10/2014 01:31:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais