O Fotografo Joseph Byron com primeira Selfie já registrada no mundo em 1909.



O Próprio Joseph Byron
No mundo  de hoje é comum ver entre classes de amigos, mas a selfie mais antiga do  mundo foi registra em 1909, o fotógrafo especializado em retratos, Joseph Byron, teria tirado uma selfie com um grupo de amigos, segundo informou o The Huffington Post. As fotos foram publicadas em um fórum de discussão na rede social Quora, sobre a melhor selfie já tirada. Na prática, o termo 'selfie' foi oficializado apenas em 2013 pelo Dicionário Oxford, ao ser considerada a palavra do ano.

“Meu bisavô começou a fazer isso (selfie) em meados de 1909 – veja a data da foto”, disse Tom Byron, ao publicar a foto da imagem de seu parente com amigos. Ao todo, três imagens foram publicadas pelo Byron no Quora. As primeiras fotos da coloração em sépia, aparece o bisavô de Byron (com chapéu côco) ao lado de amigos, segurando a câmera. Na outra imagem, Joseph Byron aparece sozinho em uma imagem em preto e branco. E na última fotografia postada, também em sépia, o fotógrafo aparece ao lado de quatro colegas em uma espécie de cais portuário.


Selfie Pelo Oxford

Embora já se foi praticado mas a palavra “selfie”, no entanto, surgiu em 2002, em um fórum online na Austrália. Também acabou sendo usada como hashtag no Flickr em 2004. Mas sua popularização foi ampliada em 2012, quando foi incorporada pelas mídias sociais.

O Oxford definiu a palavra como: “fotografia que um indivíduo tira dele próprio, normalmente utilizando um smartphone ou webcam e a carrega para um site de mídias sociais”.

Esta não é a primeira vez que a influência da tecnologia na cultura popular gera um termo selecionado como palavra do ano. Em 2005 a palavra do ano foi “podcasts” e em 2012 foi a vez do “GIF”.

Selfie dos Famosos

De repente e de forma mais para espontânea do que combinada selfie da apresentadora Ellen DeGeneres durante o Oscar 2014, que aconteceu dia 2 de março, decidiu copiar um selfie e postar de imediato nas redes sociais, tornou-se "uma boa febre". Depois disso famosos de diversas partes do mundo e do Brasil como artistas, jornalistas, políticos e outras classes se inspiram na  A postagem viral está tomando conta das redes socias e artistas como Marcos Mion (Record), William Bonner (Globo), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, dentre outros, entraram para o clube das selfies coletivas. Nem mesmo a turma dos Simpsons e Lego escaparam. Mas não é apenas essas classes que são detentoras afinal moda não se barra, explode na fama dos magnatas aos plebeus, todos independente de povos língua ou nação, com a vontade de dizer nos países do idioma em português "Esse cara sou eu" em inglês " That guy is me" ou aos da Espanha " Ese tipo soy yo".


FonteTerraFoto Joseph Byron, (1909)
O Fotografo Joseph Byron com primeira Selfie já registrada no mundo em 1909. O Fotografo  Joseph Byron com primeira Selfie já registrada no mundo em 1909. Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/17/2014 08:23:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais