Paraiba irá sediar Reunião de Governadores do Nordeste

O Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba sediará nesta terça feira (09) de dezembro das 9:00 às 17:oo horas, estará realizando a Reunião dos Governadores Eleitos do Nordeste, entre os temas significativos que serão discutidos será ampliação dos investimentos na area da saúde. Segundo o anfitrião do encontro, Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, " O encontro entre os chefes do Poder Executivo será discutir uma pauta única para os Estados do Nordeste."

Acrescentou ainda o Governador da Paraíba, " É preciso construir uma pauta única para todos os Estados do Nordeste, e não de forma isolada, e que ao mesmo tempo, envolva as áreas deturismo, logística, portos e aeroportos e obras a exemplo da Ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco." Explicou ainda o Governador Ricardo Coutinho, " Vamos dialogar com os novos governadores eleitos a construção de uma agenda positiva para o país com temas convergentes. Pretendemos criar um ambiente para discutir o presente e o futuro da região mas, numa perspectiva integradora com o país." 

Propostas de Governadores 

O Chefe de Estado Wellington Dias (PT) Eleito para o Piauí é afavor além da "recriação de um novo tributo para a fianciar a saúde ele vai defender no encontro a reedição de Fórum dos Governadores do Nodeste e o Fórum de Governdores do Brasil. Pela proposta, a instância regional, terá como objetivo discutir, ações de soluções para cada localidade e ações integradas , afim de promover o desenvolvimento do Nordsete."

O Governador Camilo Santana eleito no Ceará  pelo (PT), acompanhado de outros eleitos a governadores pelo Partido dos Trabalhadores Wellington Dias do Estado do Piauí e Rui Costa, da Bahia, pretendem expor dados sobre as dificuldades  dos estados e municípios após o fim da CPMF. "No Ceará, 92% das pessoas utulizam a saúde pública, onde o custeio é muito alto.  Sabemos que houve uma perda gigantesca com o término da CPMF, que na epoca chegando em torno de R$ 40 Bilhões ao ano," disse o Governador Camili Santan, em entrevista ao Jornalista Josusmar Barbosa, do Jornal da Paraíba.

Centro de Convenções

O Centro de Congressos,  possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso, auditório com capacidade para 2.340 pessoas adaptado conforme o público dos eventos. O Mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No topo, as pessoas terão ampla visão de praias e pontos turísticos da cidade. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores. No primeiro piso fica o Restaurante Panorâmico.

Para esta Reunião de Governadores do Nordeste, já está com toda infra estrutura planejada, além do grande auditório do congresso, há também sala vip, salão de credenciamento, sala de imprensa para os já credenciados, sala de assessores, posto de atendimento médico.  Áreas reservadas de estacionamento para chefes de Estados e assessores, estaciomentos para convidados e além do estacionamento de emergencias como ambulâncias, e Resgate do Bombeiros, viaturas das instituições de policias militares e civis nas àreas federais e estaduais. 

Governadores que confirmaram

Foram confirmadas até sexta-feira (05) de dezembro à coordenação geral do Encontro de Governadores do Nordeste, os seguintes chefes de Estado:
  • Ricardo Coutinho (PSB) Reeleito na Paraíba;
  • Camili Santana (PT) Eleito para o Ceará;
  • Robson Faria (PSD) Eleito no Rio G. do Norte;
  • Renan Filho (PMDB) Eleito em Alagoas;
  • Rui Costa (PT) Eleito na  Bahia;
  • Jackson Barreto (PMDB) Eleito em Sergipe;
  • Paulo Câmara (PSB) Eleito de Pernambuco;
  • Flávio Dino (Pc do B) Eleito no Maranhão;
  • Wellington Dias (PT) Eleito para o Piauí.


FonteJornal A UniãoFotoPortal Correio
Paraiba irá sediar Reunião de Governadores do Nordeste Paraiba irá sediar Reunião de Governadores do Nordeste Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/06/2014 10:57:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais