Sonda da NASA publica faz vídeo com cinco anos de registros do Sol

As imagens foram realizadas em lapso de tempo, com edição para apresentar diversos ângulos e cores para melhor entender como a bola de luz mostra e joga suas ondas de radiação para os diversos cantos do espaço. Para a arquivação, aproximadamente 1.5 TB de vídeo da sonda são transmitidos para a terra todos os dias.

Segundo o Dynamics Observatory / NASA: "O filamento solar, escuro pairava sobre a superfície do Sol, que se estende por mais de metade da Sun (7-10 fevereiro de 2015). Se esse filamento foram endireitados, seria mais de 533 mil milhas de comprimento, mais de 67 Terras. Estas imagens foram tiradas em um comprimento de onda de comprimento de onda ultravioleta extremo da luz de aquecimento material a cerca de 60.000 graus C. filamentos são nuvens frias de partículas amarrados acima da Sun por forças magnéticas poderosas. Embora este tem sido bastante estável por muitos dias, eles são susceptíveis de quebrar a qualquer momento. Crédito: Solar."

Este canal é especialmente bom em áreas que mostram onde mais frias plumas densas de plasma ( filamentos e proeminências ) estão localizados acima da superfície visível do Sol Muitos desses recursos ou não podem ser vistos ou aparecem como linhas escuras nos outros canais. As áreas brilhantes mostram locais onde o plasma tem uma alta densidade.

O Solar Dynamics Observatory, sonda lançada pela Nasa em fevereiro de 2010, procurou apresentar seu quinto aniversário com imagens capturadas desde do dia de sua chegada à orbita. O objetivo da sonda é apresentar como o sol se comporta, assim, os cientistas podem se precaver sobre tempestades solares que podem causar distúrbios magnéticos sobre equipamentos na terra.


Fontewww.folhape.com.brFotoDynamics Observatory / NASA
Sonda da NASA publica faz vídeo com cinco anos de registros do Sol Sonda da NASA publica faz vídeo com cinco anos de registros do Sol Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/19/2015 09:45:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais