O 17º Encontro para a Consciência Cristã Maior evento gospel do Brasil

Na rainha da Borburema, Campina Grande, Paraíba está vivenciando desde do dia 12 de fevereiro e vai até terça-feira(17), das 19:30 às 22:30 horas, com o Encontro para a Consciência Cristã 2015, com sua 17ª edição, no Parque do Povo, organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC). Este evento há 17 anos é realizado de forma gratuita, temas importantes para edificação da Igreja de Cristo, sempre com uma Visão Cristôcentrica, fundamentada nas Escrituras Sagradas. Com a participação de conjuntos, cantores, além de pregadores de diversos estados do país e do exterior. Considerado o maior evento gospel do Brasil. A medida dos anos mais congressos paralelos vão surgindo com trabalhos que vão nos três turnos.

EVENTOS PARALELOS
A partir do ano de 1999, quando criado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (VINACC), nos anos seguintes a necessidade de atender diversos tipos de pessoas e gostos de servir a Jesus Cristo, e por isso, este ano são comemorado os seguintes eventos paralelos: 15º Encontro para a Juventude; 13° Consciência Cristã Kids, Obs: menores de 12 anos. Local: Pavilhão Kids; 12º Encontro para uma Consciência Missionária; 10º Fórum Campinense para uma Família Sadia; 6º Encontro sobre Dependência Química; 5ºConsciência Cristã Teen no: Pavilhão Jovem; 3º Seminário sobre Literatura, Bíblia e Cristianismo;  2º Seminário sobre Perseguição à Igreja Evangélica Brasileira; e 1ºEncontro Internacional de Cientistas Cristã, Local: Pavilhão Consciência Cristã, todos estes estão funionando no Parque do Povo.  Como também existem outros eventos paralelos mas, em locais diferentes.

Palestrantes da Consciência Cristã

Estados Unidos da América
Josh McDowell - EUA
Nascido e criado em Vicksburg, Mississippi, Justin Peters estudou no Southwestern Baptist Theological Seminary em Fort Worth, Texas, onde ele concluiu o Mestrado em Divindade e Línguas Bíblicas (2000) e o Mestrado em Teologia (2002). Desde 2005, atua no evangelismo em tempo integral, e já pregou em 40 estados americanos e 11 países, incluindo Equador, Uganda, Austrália, Nova Zelândia e muitos países europeus. Outro Americano é Josh McDowell é um escritor cristão evangélico norte-americano. Com mais de 70 livros publicados, um orador articulado, Josh já ministrou para mais de 25 milhões de pessoas, dando mais de 26 mil palestras em 125 países. Já outro Americano Elias Medeiros RTS/EUA) é professor de Missões e Chefe do Departamento de Estudos Interculturais do Reformed Theological Seminary em Jackson, Mississippi, Estados Unidos.

Preletores de São Paulo (BR)

Adauto Lourenço (IPB/SP)   Autor de vários livros, entre eles "Gênesis 1 e 2" e "Como tudo começou" da Editora Fiel, Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, nos Estados Unidos, e possui Mestrado pela Clemson University, USA. É conferencista internacional,e faz palestras em Igrejas, Conferências, Escolas e Universid ades no Brasil, Portugal, Estados Unidos e África. Já Marcos Eberlin é Doutor em Química pela UNICAMP/ (SP). Ele fez seu pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA. Atualmente, é professor titular da UNICAMP, onde coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas.


Paulo Junior (IAC/SP) é pastor titular e fundador da Igreja Aliança do Calvário, em Franca, São Paulo, já ministrou em várias igrejas pelo país Já o Joaquim de Andrade(SP) é diretor executivo do Centro Religioso de Estudos e Informações Apologéticas – CREIA. Ele foi pesquisador do Instituto Cristão de Pesquisas - ICP,  e da Agência de Informações Religiosas – AGIR, além de pesquisador de assuntos religiosos. Outros palestrantes paulista são: Paulo Cezar do (GRUPO LOGOS/SP), é pastor formado pelo seminário Palavra da Vida, Paulo Cezar é cantor e compositor, tendo até aqui 78 músicas gravadas pelo Grupo LOGOS, sendo ainda produtor de todas as gravações já feitas são mais de 20 gravações. Hoje, estão residindo em São José dos Campos (SP) onde está sediado o ministério Logos. Já José Bernardo  (AMME/SP) é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000.

Pregadores do Paraná (BR)

Fabio Luiz Vedoato (IPIL/PR) graduou-se bacharel em Teologia em 2001, na Faculdade Teológica Sul Americana, e concluiu o curso de Reciclagem Acadêmica no ano de 2002, no Seminário Teológico Rev. Antônio de Godoy Sobrinho. No dia 28 de dezembro de 2003 foi ordenado para o ministério pastoral, e hoje faz parte do corpo pastoral da Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, no Paraná. É coordenador do Ministério Lição de Amor. No Brasil existem mais de três milhões de surdos que devem ser alcançados pela graça de Deus e, atualmente, existem nove pastores surdos de outras denominações. O Rev. Fabio é o segundo pastor surdo do Brasil,

Messias Anacleto (IPIL/PR) iniciou seu ministério aos 17 anos, quando começou a trabalhar na Missão Caiuá, em Dourados (MS). Formou-se em Teologia em 1958, no ISBL. Pastoreou a Igreja em Umuarama, Florianópolis e em janeiro de 1973 assumiu a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, sendo jubilado em 2007, mas ainda compondo o corpo pastoral desta Igreja.

Preletores do (RJ)

Simone Quaresma (IPB/RJ) é casada há 25 anos com o Rev. Orebe Quaresma, pastor da Congregação Presbiteriana de Ponta da Areia em Niterói, Rio de Janeiro. Professora de educação infantil,  Ela mantém o blog Se Eu Gostasse de Ler. Simone ainda trabalha com aconselhamento e estudos bíblicos. Já o pastor Orebe de Vasconcelos Quaresma (IPB/RJ é Pastor da Igreja Presbiteriana de Ponta D'Areia, em Niterói, Rio de Janeiro. Formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte,  exerce o pastorado há 15 anos.

E Renato Vargens (ICA/RJ) é Pastor e conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América Latina, África e Europa, além de plantador de Igrejas e escritor, com quase 20 livros publicados em língua portuguesa e 1 em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais.   João Luiz Vieira  (IPB/ RJ)  é membro da IPB/RJ, é especialista e consultor em dependência química com formação pelo SENAD (UFSC E UNIFESP). Ele também é escritor do livro: O cristão e as drogas. Trabalha como conselheiro em dependência química na Clínica Pater Aldeia - RJ.

Preletores do Sudeste

O Reverendo Hernandes Dias Lopes é do (IPB/ES) diretor executivo do projeto Luz para o Caminho – LPC, com sede em Campinas - SP; apresenta o programa Verdade e Vida na emissora de Televisão Rede TV; é bacharel em Teologia e tem doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos. Autor de mais de 100 obras

Marcelo Gualberto (MPC/MG), Graduado em Teologia e Letras, pós-graduado em Recursos Humanos e Gestão Gastronômica e Hoteleira. É pastor da Comunidade Presbiteriana Central em Belo Horizonte. Trabalha há mais de 30 anos com a MPC (Mocidade Para Cristo do Brasil), sendo o atual Diretor Executivo Nacional.

Preletores do Nordeste

Aurivan Marinho (IC/PE) é bacharel em Teologia, mestre em Teologia Histórica, Graduado em Filosofia e ex-presidente da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil. Ele é também professor de Teologia, Hermenêutica, Missões e Filosofia em vários seminários do Nordeste.

Gaspar de Souza (IPB/PE)  é Pastor da Igreja Presbiteriana dos Guararapes - PE. Bacharel em Teologia; Mestrando em Teologia pelo CPAJ - Mackenzie. Professor nos em diversos seminários de teologia no Nordeste e Professor da Faculdade Internacional de Teologia Reformada (FitRef).

NORMA BRAGA (IPB/RN)
Norma Braga é doutora em literatura francesa pela UFRJ e mestranda em teologia filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper. Desde 2005, escreve sobre: Cosmovisão cristã, teologia, arte e política.

José Pontes (IN/PB) é pastor da Igreja do Nazareno no Brasil, professor, colunista, além de preparador de líderes e missionários cristãos. Por anos trabalhou na JUVEP, entidade que evangelização nos sertões nordestinos há mais de 30 anos. Ele também é escritor, e tem abordado diversos temas na área de aconselhamento familiar, pessoal e liderança cristã.

Um dos precursores da Consciência Cristã, Jorge Issao Noda (ILEST/PB)  é Presidente do Instituto de Liderança Estratégica - ILEST, com sede em Campina Grande/PB. Ele também desenvolve estudos teológicos, é Professor do Betel Brasileiro, além de ser pesquisador, colunista, conselheiro e consultor ministerial, conferencista, e escritor

Calvino Rocha (IPB/PB), nascido em 1963, Calvino Rocha estudou Teologia na Faculdade Teológica de São Paulo, onde se formou em julho de 1987. Posteriormente, fez mestrado na Faculdade Teológica Sul Americana, na área de Missiologia.

José Mário (IPB/PB)  é presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Campina Grande-PB. Ele é professor do Departamento de Letras da UFCG, conferencista e membro da Academia Paraibana Evangélica de Letras. Tem três livros publicados: Mínimas Leituras, Múltiplos Olhares (2002), Os Abismos do Ser (2009) e Reconciliação (2010). José Mário também é autor de lições para a Escola Bíblica Dominical da Igreja Presbiteriana do Brasil.

12º Encontro da Consciência Missionária.

 O 12º Encontro para uma Consciência Missionária. O encontro ocorrerá no Clube da Bolsa, em Campina Grande (PB), e terá como palestrantes Elias Medeiros e José Bernardo.
Elias Medeiros é professor de Missões e Chefe do Departamento de Estudos Interculturais do Reformed Theological Seminary em Jackson, Mississippi, Estados Unidos. Foi missionário na Amazônia, plantador de igrejas no Nordeste e ensinou Missiologia no Seminário Presbiteriano do Recife e no Centro Evangélico de Missões, onde também atuou como Deão Acadêmico.

José Bernardo, por sua vez, é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000. Fora isso, o pastor é um estudioso eclético e pesquisador aplicado, além de evangelista, conferencista e escritor. Ele realiza trabalhos de evangelização com jovens pelo Brasil inteiro. Dedicado aos adolescentes durante o seu pastorado, na evangelização, aconselhamento, discipulado e treinamento.

Os seminários tratarão da necessidade e urgência da pregação do Evangelho no Brasil e no mundo, com base nos seguintes temas:Subindo para missões: Indignação, Objetividade, Liderança, Criatividade, Santificação e Perseverança;Subindo para missões: Produtividade Alegria; Espiritualidade; Transparência; Ousadia; Generosidade; Fidelidade.

 5º Consciência Cristã Teen 

O 5º Consciência Cristã Teen deu início às suas atividades nesta quinta-feira (12). O evento está sendo realizado no Pavilhão Jovem a partir das 19h30, durante todas as noites da Consciência Cristã. Na primeira noite, os preletores da noite foram Renato Vargens, José Bernardo e Joaquim de Andrade, sobre o seguinte tema: “A melhor escolha na família”.
O primeiro a pregar para os adolescentes presentes foi Joaquim de Andrade. Ele falou como podemos fazer melhores escolhas dentro da nossa família que promovam mais comunhão e harmonia uns com os outros e para com Deus.

No segundo momento, a Palavra foi passada para Renato Vargens. Renato expôs Marcos 5:21-23, trecho que fala do momento em que Jairo se encontra com Jesus e clama pela vida da sua filha. Durante a pregação, Renato exortou os adolescentes a buscarem a Deus nas situações adversas, seja na família ou em qualquer área de sua vida. “Quando a gente faz as escolhas corretas e deixa Deus conduzir as nossas vidas através da sua Palavra, os alvoroços de nossas vidas desaparecem”, disse Renato. No terceiro momento, foi a vez de José Bernardo pregar, segundo o critério de vocação. “Escolha coisas que glorificam a Deus. Escolha coisas de acordo com sua missão”, falou José Bernardo.

13º Consciência Kids

O 13º Consciência Cristã Kids, evento reservado ao público infantil, abriu as portas para mais uma programação na noite desta quinta-feira (12). As crianças participaram de diversas atividades, bem como puderam ouvir e aprender a Palavra de Deus através das ministrações feitas no local.
O público infantil pôde acompanhar momentos de louvor com o Ministério Força e Vitória, da Igreja Evangélica O Brasil Para Cristo em Campina Grande, e ensinamentos bíblicos pregados por Lays Mel da Igreja Congregacional.

Durante o evento, quase mil crianças, com idade até doze anos, estiveram presentes do Pavilhão Kids, espaço montado na parte inferior do Parque do Povo. O local foi devidamente preparado para atender as necessidades dos pequeninos, com toda uma infraestrutura de segurança e comodidade que conta com banheiros, cantina e acomodações, para que os menores possam se sentir confortáveis durante o evento, bem como a confiabilidade dos pais para com a organização do evento que garante a segurança das crianças.

Nubia Taveira, coordenadora do 13º Consciência Cristã Kids, demonstra sua alegria e satisfação em trazer aos pequeninos a palavra do Senhor. “Estamos felizes em conduzir as crianças no caminho de Cristo, através das suas ações diárias, fazendo, como diz no tema, tudo para a Glória de Deus, aprendendo essa verdade e vivendo-a em suas vidas”.
A programação da Consciência Cristã Kids ocorre durante todos os dias do evento as noites e, a partir de sábado, também pelas manhãs, a partir das 9 horas. O portal Gospel Prime é um dos apoiadores do evento e transmite as plenárias da Consciência Cristã ao vivo. Divulgue e participe!


Fontewww.conscienciacrista.org.brFotoVINACC 
O 17º Encontro para a Consciência Cristã Maior evento gospel do Brasil O 17º Encontro para a Consciência Cristã Maior evento gospel do Brasil Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/15/2015 12:25:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais