Representante do COB Visita Vila Olímpica PB e vê possibilidade de treinamentos

A gerente de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB),e medalhista nas Olimpíadas de Sidnei, em 2000, na modalidade de vôlei de praia, Adriana Behar, visitou nesta segunda-feira (2) as novas instalações da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Behar, que atualmente ocupa o cargo de gerente de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), foi recebida pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, e pelo executivo da pasta, José Marco. o Objetivo da visita é de ver as condições de treinos para as Olimpíadas de 2016.

Adriana Behar-COB / Foto: Roberto Guedes-Secom PB
O objetivo da vinda da dirigente do COB foi conhecer de perto o complexo esportivo, que está em fase de conclusão da maior reforma de sua história, e as melhorias realizadas visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontece no Rio de Janeiro. “Como o Dede está quase pronto e em fase de conclusão da reforma, será muito importante para servir também as Olimpíadas de 2016, sediando treinamentos de seleções de várias modalidades esportivas”, disse a ex-jogadora. Adriana Behar elogiou o trabalho desenvolvido na Vila Olímpica. “É um equipamento importantíssimo para o esporte paraibano, nacional e internacional. De parabéns o Governo do Estado por ter investido em algo que vai servir e engrandecer o esporte de várias faixas etárias. O parque aquático com a piscina exclusiva de nado sincronizado é realmente algo diferenciado”, concluiu.

Vila Olímpica-PB / Foto: Walter Rafael- Secom PB
Para o secretário Tibério Limeira, o esporte na Paraíba está avançando graças ao investimento feito pelo governo. “Ter a Paraíba como um dos melhores complexos esportivos do Brasil é um grande avanço e isso tudo é possível graças ao investimento de R$ 35 milhões do Governo do Estado. A vinda de uma pessoa ligada ao planejamento esportivo do COB já mostra o quanto está sendo importante a grande reforma”, frisou Limeira. O secretário destacou que as seleções norte americana de saltos ornamentais e a espanhola de natação já fizeram contato querendo realizar treinos na Vila Olímpica. “Os contatos já foram realizados e agora está se construindo a concretização desses acontecimentos. Além delas, a seleção russa de nado sincronizado também confirmou interesse em treinar aqui”, informou.


Fontewww.paraiba.pb.gov.brFotoRoberto Guedes
Representante do COB Visita Vila Olímpica PB e vê possibilidade de treinamentos Representante do COB Visita Vila Olímpica PB e vê possibilidade de treinamentos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/03/2015 08:29:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais