Campeonato Brasileiro Thriatlon – 2015 e Sul Americano Jr acontece em João Pessoa

A realização de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro Thriatlon – Paraíba- 2015 e Sul Americano Jr em João Pessoa, neste final de semana, vai ter cobertura da imprensa especializada local e nacional. O Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está apoiando a realização do evento viabilizando a vinda de dois jornalistas da Revista Mundo Tri. As competições acontecem neste sábado (7)  na praia de Cabo Branco e deverá reunir cerca de 500 atletas nacionais e internacionais, que disputarão as provas nas modalidades de natação, corrida e ciclismo.

PBTur e trade trazem jornalistas especializados para cobrir provas de triathlon em João Pessoa  que já desembarcaram na capital nesta sexta-feira (6) e permanecem na cidade até domingo (8).  A competição vai reunir triatletas da seleção brasileira e de países como Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, EUA, Canadá, México e da União Européia.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que é importante para o Governo do Estado apoiar a realização do evento, pois os jornalistas vêm à João Pessoa cobrir as competições e, também, divulgar as belezas naturais da cidade. “Sabemos que os jornalistas especializados vêm acompanhar as provas, mas eles com certeza produzirão matérias sobre nossas praias, gastronomia e belezas naturais. Por isso, apoiamos o evento esportivo e ajudamos a viabilizar a chegada de jornalistas”, explicou. Também estão apoiando a vinda dos dois jornalistas da revista Mundo Tri a Associação Brasileira de Restaurantes (Abrasel/PB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB).

Atletas olímpicos – Entre os competidores são esperadas as presenças de triatletas olímpicos como Pâmela Oliveira e Diogo Sclebin, além de Vittória Lopes e Barbara Santos. A Federação Paraibana de Triathlon informa que a triatleta Tamyres Domingos, especialista e tetra campeã brasileira de Sprint e Aquathlon, também deve participar desta edição em João Pessoa.

Campeonatos

Neste sábado(7) A Federação Brasileira da Paraíba – Fetrip, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê,  o Campeonato  Brasileiro Olímpico e Sulamericano Junior de Triathlon. A competição acontecerá na praia do Cabo Branco das 6h às 11h30 e das 14h às 17h e reunirá mais de 400 atletas, entre homens, mulheres e jovens. Além do Brasil, representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, República Dominicana e Venezuela competirão nesse sábado. No turno da manhã, será realizado o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico; para a tarde, por sua vez, estão reservados o Campeonato Sulamericano de Triathlon Junior, para atletas de 16 a 19 anos, e o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon.

Além disso, o campeonato poderá decidir se João Pessoa sediará, em 2016, etapa do Campeonato Mundial de Triathlon. “Alguns delegados técnicos internacionais estarão presentes ao campeonato de sábado para fazer avaliação da prova, pelo qual poderão averiguar se teremos possibilidade de realizar uma das etapas da World Cup”, salienta Márcio.

No Sábado

Foto: Tribuna do Norte
O Campeonato ocorrerá em frente à Fundação Casa de José Américo no Cabo Branco. Os atletas disputarão 1500 m na natação, 40 km no ciclismo e 10 km no atletismo, nas categorias Feminino e Masculino. Durante o sábado, segundo Córdola, o público poderá ter a experiência de perceber a vivacidade da modalidade: “O Triathlon é o esporte que mais rápido chegou aos jogos olímpicos e é voltado a todas as idades. Em um campeonato brasileiro, você vê reunidos atletas profissionais em nível olímpico lado a lado com atletas amadores que estão iniciando agora e atletas da melhor idade”, concluiu.


FontePB AgoraFotoRoberto Guedes / Secom - PB
Campeonato Brasileiro Thriatlon – 2015 e Sul Americano Jr acontece em João Pessoa   Campeonato Brasileiro Thriatlon – 2015 e Sul Americano Jr acontece em João Pessoa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/07/2015 11:45:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais