João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro e Sulamericano Junior de Triathlon

Neste sábado(7) A Federação Brasileira da Paraíba – Fetrip, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê,  o Campeonato  Brasileiro Olímpico e Sulamericano Junior de Triathlon. A competição acontecerá na praia do Cabo Branco das 6h às 11h30 e das 14h às 17h e reunirá mais de 400 atletas, entre homens, mulheres e jovens. Além do Brasil, representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, República Dominicana e Venezuela competirão nesse sábado.

No turno da manhã, será realizado o Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico; para a tarde, por sua vez, estão reservados o Campeonato Sulamericano de Triathlon Junior, para atletas de 16 a 19 anos, e o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon.

Para o presidente da Federação de Triathlon da Paraíba, Márcio Miranda Córdula, esse é o evento mais importante da modalidade no país. “A seleção brasileira que vai estar nos jogos olímpicos disputará também nessa competição. É a terceira vez que o campeonato brasileiro acontece em João Pessoa, o que mostra que a cidade está bem preparada para a realização desse evento”.

Além disso, o campeonato poderá decidir se João Pessoa sediará, em 2016, etapa do Campeonato Mundial de Triathlon. “Alguns delegados técnicos internacionais estarão presentes ao campeonato de sábado para fazer avaliação da prova, pelo qual poderão averiguar se teremos possibilidade de realizar uma das etapas da World Cup”, salienta Márcio.

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) divulgou o regulamento de classificação para os Campeonatos Mundiais de 2015. O regulamento tem por finalidade definir o sistema de classificação para os diversos Campeonatos Mundiais de 2015. Somente atletas confederados até o dia 28 de fevereiro de 2015 podem participar dos Campeonatos Mundiais. Somente atletas confederados poderão participar das etapas classificatórias para o Campeonato Mundial.

No Sábado

O Campeonato ocorrerá em frente à Fundação Casa de José Américo no Cabo Branco. Os atletas disputarão 1500 m na natação, 40 km no ciclismo e 10 km no atletismo, nas categorias Feminino e Masculino. Durante o sábado, segundo Córdola, o público poderá ter a experiência de perceber a vivacidade da modalidade: “O Triathlon é o esporte que mais rápido chegou aos jogos olímpicos e é voltado a todas as idades. Em um campeonato brasileiro, você vê reunidos atletas profissionais em nível olímpico lado a lado com atletas amadores que estão iniciando agora e atletas da melhor idade”, concluiu.

Fontewww.pbagora.com.brFotoPauta Livre
João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro e Sulamericano Junior de Triathlon João Pessoa sedia Campeonato Brasileiro e Sulamericano Junior de Triathlon Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/04/2015 05:39:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais