Motos de 50 CC é proposta de debate na Assembleia Legislativa da Paraíba

As motocicletas de 50 cilindradas, conhecidas como cinquentinhas. é tema de proposta da deputada Estela Bezerra (PSB), que propõe audiência pública para debater na Assembleia Legislativa a regulamentação da lei que trata a respeito da motocicletas de 50 cilindradas,  “Existe a legislação, uma parte é responsabilidade dos municípios e outra parte a responsabilidade é do Estado, então o que estamos buscando é tornar a lei viável e aplicável, porque hoje ela é muito necessária”, destaca.

condução de risco à familia_foto Walter Rafael
De acordo com Estela é urgente solucionar a questão do licenciamento e habilitação já que a situação atual é bem diferente da década de 1990 quando o Código de Trânsito Brasileiro tratou do assunto. “Hoje as cinquentinhas são um fenômeno e se tornaram uma questão tanto um de saúde pública quanto de seguridade social. Nós temos uma grande quantidade de jovens que estão sendo acidentados e mutilados e esse veículo não tem a menor regulamentação”, alerta a deputada. De fato, em todo o país, milhares de jovens estão sendo vítimas fatais ou ficando mutilados ao usarem as cinquentinhas. Com a exigência do uso de capacete e demais equipamentos de segurança, além da obrigação do emplacamento, é possível que o número de vítimas seja reduzido.

Opinião

Condutor põe risco vidas_foto Walter Rafael
"Este é um sonho dos Detrans, Ciretrans, e Semobs e outros orgãos responsavés pelo transito em todo país. Já não basta as irresponsabilidades de motoristas embriagados, dos rachas, placas adulteradas, alguns idosos hipertensos e outras patologias tem causado acidentes.  E mais serio os problemas dos isentos de emplacamento e capacetes." Acrescento "Eles são os donos do pedaço para as seguintes barbaridades: "Avançar semafaro, andar na contramão, atropelar pedestres, roubar no transito e até praticar um crime e se deslocar com facilidades, cadê o registro da placa ?  Sei que existem muitas pessoas de bens que necessitam para trabalho ou locomoção e são honestas, como o caso da maioria dos que residem nas comunidades do país." 

A proposta seria mais aceita pela população se para cadastrar as motos de 50 cilindradas o total das taxas não ultrapasse este ano 2015, o valor de R$ 150, 00 (Cento e Cinquenta Reais) e os demais anos acompanharia a inflação. O povo já não aguenta mais impostos, e o objetivo das autoridades é que todos motocicletas tenha emplacamento"  Isso atenderia a Gregos e Troianos ou seja o povo, as autoridades de transito e segurança, como também aos fabricantes, que tem razões de sobra de impetrar mandato de segurança com as altas taxas que foram impostas."


FonteAgenda ParaibaFotoCapa/Assessoria da Assembleia
Motos de 50 CC é proposta de debate na Assembleia Legislativa da Paraíba  Motos de 50 CC é proposta de debate na Assembleia Legislativa da Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/02/2015 11:08:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais