Orquestra Infantil PB realiza audições para seleção de novos músicos

A Orquestra Infantil do Estado da Paraíba (OIEPB) realiza, no período de 9 a 11 deste mês, audições para seleção de novos músicos que irão compor o grupo ao longo da temporada 2015. As audições acontecerão na Sala da Orquestra Infantil, localizada na Rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego, sempre a partir das 18h. As inscrições serão feitas nos mesmos dias e local das provas, sendo necessária a chegada antecipada dos candidatos e seus respectivos pais ou responsáveis, às 17h, para preenchimento da ficha de cadastro.

A oferta é de 55 vagas para convocação imediata. A banca examinadora será composta pela maestrina da OIEP, Norma Romano, dois professores dos instrumentos de cordas, dois professores dos instrumentos de sopro e dois professores dos instrumentos de percussão. O processo de seleção se dará em uma etapa que consiste na execução de uma peça de livre escolha do candidato e uma peça de leitura à primeira vista que será fornecida pelos professores de apoio.

Estão habilitados a participar da convocatória crianças e adolescentes de até 15 anos, com habilidade tanto no instrumento quanto na leitura de partitura, salvo exceções de alguns instrumentos que necessitam de crianças com idade superior à média definida. Os resultados serão publicados no sítio oficial da Funesc na sexta-feira (13). As atividades da temporada 2015 devem iniciar na semana seguinte, a partir da segunda-feira (16), com ensaios no turno da noite.

Sobre a Orquestra Infantil da Paraíba –  Fundada em 1986 por Isabel Burity, irmã do então governador Tarcísio de Miranda Burity, a Orquestrinha se destaca como uma das poucas orquestras infantis da América Latina. Sob a batuta da maestrina Norma Romano, que rege o grupo desde a fundação, os pequenos músicos burilam o talento musical até os 14 anos de idade, quando atingem idade e maturidade musical para ingressar em grupos jovens, como a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB).


Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula, documento do pai ou responsável, uma cópia da certidão de nascimento da criança, uma foto 3×4 e um comprovante de residência. A convocatória para seleção de músicos está disponível no link:  Convocatria_Audies_OIEPB_2015-.docx .


Vagas disponíveis:

 Clarinete – 02                                                    Contrabaixo        – 01

 Flauta – 04                                                         Harpa – 01
                                                          
Oboé – 02                                                           Percussão – 03

Piano- 02                                                            Tímpanos – 01                                                       

Tuba – 01                                                           Trompa – 02

Trombone – 01                                                   Trompete – 02                                                                           
Violino – 22                                                       Violoncelo – 06                                                     

 Viola – 05

Total: 55 vagas

Serviço:

Audições para seleção de músicos da Orquestra Infantil da Paraíba – Temporada 2015

Inscrições gratuitas: de 9 a 11 de março, às 17h, de acordo com calendário de audições

Local: Sala da Orquestra Infantil do Estado da Paraíba, rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rego

Audições:

 09/03/2015 – 18h – Cordas

10/03/2015 – 18h – Sopros

11/03/2015 – 18h – Percussão, Piano e Harpa


Fontewww.paraiba.pb.gov.brFotoAssessoria da Funesc
Orquestra Infantil PB realiza audições para seleção de novos músicos Orquestra Infantil PB realiza audições para seleção de novos músicos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/02/2015 06:06:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais