Seleção Brasileira de Nado Sincronizado estará na reinauguração da Vila Olímpica

A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado confirmou, a presensa na reinauguração da Vila Olímpica Parahyba, que será no próximo dia 28, com a abertura de uma programação que se prolongará até o dia 29. A seleção de nado fará uma apresentação. A reforma da Vila Olimpica soma um investimento de mais de R$ 30 milhões de investimentos, o equipamento esportivo ganhou pista de atletismo sintética, parque aquático com arquibancadas, incluindo uma piscina exclusiva para o nado sincronizado, novos vestiários, banheiros, alojamentos, além de novos ginásios e o gramado do campo e mini campo no padrão Fifa.


Vila Olímpica Revista do Governo PB/ Foto: Walter Rafael
Com conclusão da reforma, o complexo sediará competições importantes, e treinamentos de seleções de modalidades aquáticas que irão disputar as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer no Rio de Janeiro. “Várias seleções de diversas modalidades procuraram saber de informações da Vila visando treinamentos para os Jogos Olímpicos. A Paraíba finalmente vai ganhar um moderno e amplo complexo esportivo”, disse o gerente da Vila, Antônio Meira.

Para o funcionário público João Carlos Silva, 63 anos, que reside próximo à Vila Olímpica, o momento da reinauguração vem gerando uma expectativa positiva. “Como morador do bairro dos Estados há 40 anos, estou ansiosíssimo para voltar a fazer caminhada na nova Vila Olímpica. Agora com a derrubada dos muros, que foram substituídos por grades, o Dede transmitirá mais segurança para os que lá frequentarão”, frisou.

Visita do COB à Vila Olímpica

Representantes do COB / Foto: Roberto Guedes-Secom PB
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, lembrou da ida ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) há 20 dias visando trazer atrações para o dia da reinauguração. “Estive no COB com Zé Marco e apresentamos o avanço que o Governo do Estado vai fazer na história do esporte com a entrega da Vila Olímpica depois de reformada. Já conseguimos a seleção brasileira de nado sincronizado e mais atrações ainda serão confirmadas nos próximos dias”, concluiu Tibério. O objetivo da vinda da dirigente do COB foi conhecer de perto o complexo esportivo, que está em fase de conclusão da maior reforma de sua história, e as melhorias realizadas visando os Jogos Olímpicos de 2016, que acontece no Rio de Janeiro.

Seleçao Brasileira de Nado Sinconizado

 A Seleção Brasileira de Nado Sinconizado fez uma boa atuação na Europa pois,  conquistar o ouro, no Aberto da Alemanha, e dez dias depois as brasileiras levaram a medalha de bronze na rotina livre combinada, do ( French Open ) Aberto da França, em Paris. Competição essa que reuniu representantes de 28 países.

Seleção brasileira comemorou o bronze na França. Reprodução/Instagram
A equipe foi formada por: Beatriz Feres, Branca Feres, Giovana Stephan, Juliana Damico, Jéssica Gonçalves, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Lara Teixeira, Maria Clara Coutinho e Lorena Molinos.  A nova coreografia apresentada nos torneios servem de preparação para o Pan-Americano de Toronto neste ano e para o Mundial de Kazan. Pelo jeito, os juízes aprovaram a nova.  Foi no domingo (15), na disputa da prova de equipe técnica, o Brasil somou 81,4696 pontos e fechou na quinta colocação, com o tema “Motoqueiros”. A pontuação foi melhor do que a obtida na Aberto da Alemanha (80,7035).


Fontewww.paraiba.pb.gov.brFotoCapa / Walter Rafael
Seleção Brasileira de Nado Sincronizado estará na reinauguração da Vila Olímpica Seleção Brasileira de Nado Sincronizado estará na reinauguração da Vila Olímpica Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/19/2015 08:59:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais