Com o tema "Liberta-me", o 18º Congresso da UMADCR, veio para edificar e salvar


"Liberta-me, verdadeiramente livres, para uma nova história", esse foi o tema do 18º Congresso da UMADCR - União da Mocidades da Assembleia de Deus Campo Cristo Redentor (Madureira). O Congresso foi realizado de 15 à 18 de maio de 2015, no Templo Sede da ADCR. E contou com a participação de preletores do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de cantores desses estados, como também Pernambuco e Paraíba. Veja mais abaixo os preletores e cantores deste congresso.

Cartaz Oficial
Todas as noites do Congresso com culto à noite a partir das 19h. No sábado e no domingo aconteceram o 2º EBAJOVEM - Escola Bíblica Adolescente, destinado aos congressistas, os quais compraram a camisa. Mas, quem desejar participar e não for da UMADCR, paga uma taxa de R$ 10,00 no dia que for. No sábado será a partir das 14h e no Domingo a partir das 9h. As palestras do EBAJOVEM foram ministradas pelo Pr. Marcelo Cintra (SP).

O tema do congresso está baseado em João 8:36: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". O texto fala da liberdade é um dos atributos ou valores mais apreciados pelo ser humano. Para alcançar a liberdade já foram feitas manifestações e revoluções, foram travadas guerras, e muito sangue já foi derramado. Mas a verdadeira liberdade só pode ser experimentada através do derramamento de sangue de uma pessoa: Jesus. O Seu sacrifício perfeito liberta todo aquele que escolhe acreditar. Nenhuma corrente é capaz de resistir ao poder libertador do Salvador. A palavra de Deus afirma que se o Filho nos libertar, seremos verdadeiramente livres.
Entre as músicas escolhidas para ser louvado durante o congresso pelo Grande Coral da UMADCR, estão: "Liberta-me" - Fernanda Brum; "O que é isso" - Vanilda Bordieri e Leandro Borges; "Ao Som do Teu Louvor" - Jozyanne; "A volta por Cima" e "Paulo e Silas" - Flordelis; "Santificação" - Elaine Martins; "Viverei Milagres" e "Sê Comigo"- Vanilda Bordieri; "É só adorar" e "Espírito Santo" - Danielle Cristina; "Chegou o Tempo" - Leandro Borges.

O evento ocorreu no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor, que tem como presidente, o pastor Hidelbrando Soares de Oliveira (Presidente da Conemad-PB). A UMADCR tem como presidente o pastor Flávio Tavares. A Igreja fica localizada na Rua Petrarca Grisi s/n, Cristo Redentor. Brasil - João Pessoa - Paraíba.

Cerimonial de Abertura

A abertura do 18º Congresso da UMADCR, foi realizado no dia 15, teve como dirigente do congresso o presidente da mocidade estadual, pastor Flávio Tavares e apresentação do cerimônial, foi o pastor Hélio,  que anunciou a entrada da diretoria estadual e o Pavilhão Nacional com jovens conduzindo as bandeiras: Brasil, Paraíba, João Pessoa, UMADCR, e Israel a patria celeste, ao som da Banda Filarmônica Canaã, com os dobrados Dois Corações e A Conquista do Paraíso, sob a regência do Maestro Kleverson Cabral. Já o Hino Nacional, sob a regência da maestrina Kalliny Régis. E o Presidente da CONEMAD-PB e do Campo Cristo Redentor, pastor Hildebrando Soares de Oliveira, fez a abertura oficial do evento. Foi lido o tema do congresso está baseado em João 8:36: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". Foi também passado um video sobre o tema do congresso. Veja abaixo como foi o cerimonial de abertura do congresso:


Galeria de Fotos


Sexta - 15 de Maio

Após o cerimonial de abertura, foi realizado uma apresentação do Grupo de Expressão dos Jovens da Igreja Sede, depois foi a vez do grande Coral da Umadcr, onde reune rapazes e moças de todo ADCR - Assembleia de Deus do Campo Cristo Redentor. As cantoras Lidiane Pontes e Mayra Carvalho (PE). Já o pregador oficial foi o pastor Junior Trovão, do Estado do Rio de Janeiro, que pregou em 2 Samuel 6:1-18 que tem como titulo David traz a arca para Jerusalém, em 1 Samuel 4:1.... Os Filisteus vencem os Israelitas, enfocando principalmente sobre a Arca da Aliança. Durante o convite as pessoas a aceitarem Jesus oito pessoas e mais de 20 foram batizadas com Espírito Santo.


Galeria de Fotos


x

Sábado - 16 de Maio

O Presidente da CONEMAD-PB e Campo Cristo Redentor, pastor Hildebrando Soares de Oliveira, iniciou o culto festivo com oração e o tema do congresos: O tema do congresso está baseado em João 8:36: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres e passou oa Presidente da UMADCR, pastor Flávio que anunciou a apresentação do Grupo de Expressão da Mocidade da Sede, que apresentou uma peça em estilo pietá, sobre a vida, ministério, crucificação e resurreição de Jesus Cristo. Foi também passado um video dos mesmos assuntos.  O grande Coral da Umadcr formado por toda mociadade do Campo ADCR, louvaram o hino "A volta por cima" com a participação da própria cantora Flordelis que cantou com o coral e ainda passou o microfone para uma das jovens que foi escolhida para cantar.  

O vice presidente pastor Hildebando de Oliveira Filho, fez as apresentações e continuando os louvores foi a vez da cantora Macleide Villa Nova.  Depois foi o pastor Anderson do Carmo, que em sua saudação deu um testemunho de sua salvação nos morros do Rio de Janeiro. Já a sua esposa e cantora Flordelis ao louvar convidou aquela jovem para lá no pulpito cantar com ela, isso foi uma lição que marcou bastante a todos que espiritualmente sentiram. A pregação e testemunho do pastor Anderson do Carmo, foi muito edificante apesar de ter se aceitado a Jesus Cristo apenas duas pessoas.

Galeria de Fotos


x

Domingo - 17 de Maio

Dando prosseguimento ao 18º Congresso da UMADCR, sob a direção do Presidente da UMADCR, pastor Flávio Tavares. Com oração e leitura oficial com o Presidente do Campo Cristo Redentor, pastor Hildebrando Soares de Oliveira. Foi continuado o Culto de Louvor a Deus, ao som da Banda Filarmônica Canaã, sob a regência do Maestro Kleverson Cabral tocando a música "Vem com Josué". Depois a vez de um grande grupo de jovens de várias Igrejas da ADCR, que interagiam com as demais pessoas presente, dispostas a participar. 

O período de louvor contou com grande Coral UMADCR e com também as cantoras oficiais do evento: Lidiane Pontes, Macleide Vila Nova e Fabiana Anastácio, cada uma com seu talento. Já o preletor foi o pastor Júnior Trovão, que pregou fazendo uma correlação entre  três parabolas que se encontra no Livro de Lucas cap. 15, que tem como títulos: Parábolas da Ovelha e da Drácma Perdidas e também a Parábola do Filho Pródigo. Todas narram como assunto a perda de algo importante e o cuidado de quem está sob a guarda, de achar.


Galeria de Fotos


x

Segunda - 18 de maio

O encerramento do 18º Congresso da UMADCR, foi realizado na segunda-feira no dia 18, dando continuidade, o dirigente do congresso o presidente da mocidade estadual, pastor Flávio Tavares dirigiu o culto e o oração e leitura oficial com o Presidente do Campo Cristo Redentor, pastor Hildebrando Soares de Oliveira, fez a leitura oficial com base no tema do congresso está em João 8:36"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". 

O período de louvor contou com a participação do Grande Coral da UMADCR, composto dos jovens de diversas congregações do Campo Cristo Redentor. Já a cantora Fabiana Anastácia antes de cantar e encantar a todos, apresentou seu testemunho de vida, mencionou com bastante enfase as seguiintes frases: "Deus é fiel para dar a tua benção,e ele tem o melhor para te dar, pois tudo que ele te prometeu irá cumprir, no tempo certo, o segredo é só ficar na dispensação do Senhor, confiar e esperar."

O Preletor oficial foi o pastor Nilson Gomes, que tomou como referencia principal no livro de S. João 8:31-36, que tem como titulo "Discurso de Jesus sobre a sua missão"  Em sua explicação um dos requisitos para para ser disciplino do Senhor tem que permanecer na palavra de Deus, e que as pessoas em geral só se libertam se conhecerem a palavra.  Existem muitas autoridade na terra, sejam elas qual for mas dependem de outras para tomar decisões importantes, outras dependem de circunstância mas, o Senhor Jesus é Onisciente, Onipresente, onipotente, ele é soberano, o todo poderoso."  


Galeria de Fotos


x
FonteBlog WRBFotoUMADCRATUALIZAÇÃO21/05/15 às 5:35
Com o tema "Liberta-me", o 18º Congresso da UMADCR, veio para edificar e salvar Com o tema "Liberta-me", o 18º Congresso da UMADCR, veio para edificar e salvar  Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/24/2015 06:12:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais