Vila Olímpica Parahyba ganha quadra e jogo de handebol de areia sobre o Catar

A Vila Olímpica Parahyba ganhou mais uma quadra, desta vez a de Handebol Beach, que teve sua estreia nesta terça-feira (21), com uma grande partida da Seleção Paraibana e a do Catar da Penisula Arábica. Onde a seleção da terra foi a favorita com duas partidas a um para os visitantes estrangeiros. O jogo terminou em 2 a 1 em favor da Paraíba. O evento contou com a presença da técnica da seleção brasileira feminina, Rossana Marques, e ainda de quatro jogadoras que integram o time principal do Brasil.

Técnica Brasileira recebe da troféu da Seleção do Catar
A Vila Olímpica Parahyba ganhou nesta terça-feira (21) uma quadra específica para o handebol de areia. Um amistoso entre a seleção do Catar e a seleção paraibana da modalidade oficializou a inauguração. O jogo terminou em 2 a 1 em favor da Paraíba. O evento contou com a presença da técnica da seleção brasileira feminina, Rossana Marques, e ainda de quatro jogadoras que integram o time principal do Brasil.

“O handebol da Paraíba agradece ao Governo do Estado por ter destinado um espaço para essa modalidade que vem crescendo em todo o mundo”, disse o presidente da Federação Paraibana de Handebol, Izaque Alencar.

A Vila Olímpica Parahyba foi inaugurada no mês de março após receber investimentos de R$ 31 milhões. “Para abrilhantar ainda mais o complexo, a quadra de handebol de areia foi entregue oficialmente aos desportistas. É mais um grande passo que o Governo do Estado avança visando o engrandecimento do esporte”, disse o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tibério Limeira.

Escolinhas – As aulas nas diversas modalidades esportivas da Vila tiveram início nesta segunda feira (20). Segundo o gerente do complexo esportivo, Antônio Meira, o primeiro dia foi movimentado e a ação está sendo motivo de elogios. “As aulas começaram e isso fez com que o antigo Dede ficasse repleto de atletas, o que deu uma nova cara. O melhor de tudo é escutar elogios dos que estão frequentando”, frisou.

Catar

Foto: Parsons
O Catar é um país localizado em uma península no golfo Pérsico, no Oriente Médio, limitado pela Arábia Saudita e pelos Emirados Árabes Unidos. Possui um território extremamente árido, quase não há vegetação natural, e as regiões mais elevadas ficam a, apenas, 40 metros de altitude. A maioria dos alimentos consumidos no país é importada.

Cerca de 75% da população é formada por imigrantes, uma das mais altas taxas do mundo. Até o fim dos anos de 1940 o país era muito pobre e suas atividades econômicas se limitavam à criação de camelos e pesca de peixes. Com a descoberta e consequente exploração de extensos campos petrolíferos, o país obteve grande avanço econômico. Atualmente há investimentos na indústria pesada e na extração de gás natural, como alternativa à produção de petróleo, cujas jazidas deverão se esgotar ainda no século XXI. Como medida econômica preventiva, o governo catariano investiu fortemente seus petrodólares no mercado financeiro mundial, com o intuito de assegurar o seu futuro, quando as reservas petrolíferas se esgotarem.


FontePortal do Governo do Estado PBFotoWalter Rafael / Secom PB

Vila Olímpica Parahyba ganha quadra e jogo de handebol de areia sobre o Catar Vila Olímpica Parahyba ganha quadra e jogo de handebol de areia sobre o Catar Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/22/2015 05:01:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais