Milhares de cristãos participarão neste sábado na Marcha Para Jesus no Rio

A Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, está preparada para receber milhares de pessoas no sábado dia 30 de maio. Marcada para às 15h, a marcha terá seu início no centro da cidade, da Central do Brasil até o DETRAN, na Av. Passos esquina com Av. Presidente Vargas, onde oito trios elétricos acompanharão um povo muito animado, até o palco montado na Praça da Apoteose, num trajeto diferente das últimas quatro edições.

Presidido pelo Pastor Silas Malafaia, o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ) é o responsável pela realização da Marcha para Jesus na cidade. A Marcha  nesse ano terá o tema “Pela Família, pelo Brasil e contra Corrupção”estampado nas camisas oficiais e em todo material de divulgação.

Maracha Para Jesus - Foto: Igospel.org.br
Realizada desde 1998 no Rio de Janeiro, a Marcha para Jesus está em sua 14ª edição e registrou seu maior público no ano passado, onde segundo a polícia militar do estado, meio milhão de pessoas marcharam pelo trajeto até a concentração. Caravanas são esperadas de todo estado, a organização orienta para a população utilizar o metrô e os trens da Super Via para locomoção, um esquema especial no transporte público e no trânsito foram preparados para atender a população da cidade.

No trajeto, muito louvor, mensagens bíblicas de amor e fé marcarão a Marcha, que no Rio de Janeiro, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. Afinal esse é um dos maiores eventos gospel do Brasil em cada estado.

Programação e Participaçoes

Mensagens de fé e muito louvor acontecerão num palco montado na Praça da  Apoteose, vários cantores da música gospel confirmaram sua presença: Fernandinho, Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Nani Azevedo, Jozyane, Comunidade Zona Sul, Mariana Valadão, Geraldo Guimarães, Danielle Cristina, Gabriel, Sarando a Terra Ferida, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, Nova Jerusalém, Gospel Night e muitos outros participarão da Marcha para Jesus.

História da Marcha

Primeira Marcha Para Jesus / Foto Divulgação
Os moldes do culto ao ar livre com peregrinação pela cidade é importado da capital inglesa, Londres, onde, em 1987, o pastor Roger Forster e os cantores e compositores Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green tiveram a ideia de expandir o culto à rua. Rapidamente a tendência de adoração chegou a cidades e países vizinhos. No Reino Unido, católicos e protestantes ignoraram as diferenças e, juntos, somaram mais de 200 mil cristãos, em 1989. O episódio seguiu por mais dois anos.

O evento rompeu fronteiras e chegou à América Latina, em 1993, quando aconteceu pela primeira vez no Brasil a Marcha para Jesus. Organizado pela Igreja Renascer em Cristo, o evento trouxe às ruas de São Paulo 350 mil pessoas. O Vale do Anhangabaú protagonizou o final desta edição com shows e arrecadação de agasalhos. Desde lá,o evento foi transferido para algumas localidades da cidade, a maioria na zona norte, reunindo milhões de evangélicos.Em setembro de 2009, o presidente Lula sancionou lei que institui a data da Marcha para Jesus. Por força desta lei, a Marcha passa a ser comemorada anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa. A data refere-se à edição realizada pela capital paulista.

Fontes oficiais indicam que no ano 1998, a Marcha para Jesus chegou a reunir aproximadamente 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos que ocorreram simultaneamente em diversos países.

Serviço da Marcha

  • Marcha Para Jesus – Rio 2015
  • Data: Sábado, dia 30 de Maio
  • Local: Av. Presidente Vargas em frente DETRAN, com saída às 15 horas
  • Participações: Fernandinho, Eli Soares, Leonardo Gonçalves, Renascer Praise, André Valadão, Thalles Roberto, Flordelis, Nani Azevedo, Jozyane, Comunidade Zona Sul, Mariana Valadão, Geraldo Guimarães, Danielle Cristina, Gabriel, Sarando a Terra Ferida, Kleber Lucas, Léa Mendonça, William Nascimento, Min. Apascentar de Nova Iguaçu, Nova Jerusalém, Gospel Night
  • Comunicação: Wellington Júnior: 21 98814-8334
  • Informações e compra de camisas: 21 3738-1310 / 3738-0310
  • Redes sociais: www.facebook.com/marchaparajesusrj
  • Evento Aberto ao público e Gratuito.

Opinião

"A Marcha Para Jesus é sem dulvida um dos maires eventos gospel do Brasil. e reconhecido na América Latina, e  em alguns países. O povo brasileiro e que se diz cristão de oito a 70 anos que goze de saúde e estejam nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados vizinhos devem participarem com gratidão a Deus, e mostrar que somos 28% da população brasileira, temos força e voz, exercam sua cidadania cristã."



FonteMarcha Para JesusFotoApenas1.wordpress.com
Milhares de cristãos participarão neste sábado na Marcha Para Jesus no Rio Milhares de cristãos participarão neste sábado na Marcha Para Jesus no Rio Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/30/2015 10:15:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais