Assembleia Legislativa de São Paulo já tem instalada frente Parlamentar evangélica

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) agora tem uma Frente Parlamentar Evangélica. Instalada no dia 12 de junho, a frente é composta por 13 membros titulares e o apoio de 28 parlamentares.Entre os membros da frente estão o deputados:  Do partido  (DEM)  André Soares,  Cezinha de Madureira, Gil Lancaster e do partido  (PSB), Adilson Rossi, Caio França e Carlos Cezar. Já do PRB os deputados: Gilmaci Santos e Wellington Moura; do PSC , Celso Nascimento e Rodrigo Moraes. E os partidos com apenas um deputado na bancada evangélica são:  Coronel Telhada (PSDB), Marcos Neves (PV), Marta Costa (PSD), Paulo Correa Jr. (PEN). Segundo o Coordenador da frente evangélica deputado Carlos Cezar “Somos pessoas de siglas diferentes, mas estamos enxergando algo muito maior que nos une”,

Durante o lançamento da Frente Parlamentar Evangélica da ALESP o deputado Cezar citou alguns temas que devem ser tratados por este grupo de deputados, como a inclusão da teoria de gênero nas escolas municipais, pedindo para que os vereadores presentes se atentem a este tema em suas cidades.
“Fiquem atento e votem contra a ideologia de gênero nos planos municipais de educação”, disse o deputado do PSB.

Para o deputado Adilson Rossi o grupo de parlamentares será uma das principais frentes da Casa porque “defende um segmento da sociedade que hoje constitui 30% da população do Estado”.
Muitos dos deputados aproveitaram o momento para comentar a polêmica envolvendo a Parada Gay do dia 7 de junho. “Entregaremos hoje à Procuradoria Geral de Justiça um documento de repúdio e pediremos, com base no artigo 208 do Código Penal, ações efetivas contra os que vilipendiaram a nossa fé”, disse o deputado Carlos Cezar.

“A Igreja de Cristo tem sido afrontada por ativistas, mas não nos intimidaremos diante da pressão”, falou Adilson Rossi. Já o deputado Celso Nascimento falou da importância de defender as famílias dos ensinos propostos por grupos que militam contra a família tradicional e a vida.  “Num momento em que forças contra a família se focaram nas crianças. Se tivermos o ensino que estão propondo, teremos uma geração contaminada, que não respeitará os pais”. Para o parlamentar do PSB essas pessoas pretendem destruir a família e “se ela deixar de existir, será o completo caos”.

Como a única representante das mulheres da Frente Parlamentar Evangélica da ALESP, a deputada Marta Costa (PSD), falou sobre a importância da participação da mulher na política e ainda defendeu o respeito à fé alheia e ao patrimônio. “Buscamos a paz e a justiça social”, garante. Para ela a atitude da transexual na Parada Gay foi “profanação ao Evangelho de forma desrespeitosa”.
Todos os participantes da Frente falaram sobre seus ideias e quais são os temas que terão prioridade para o grupo. Os principais pontos destacados foram a defesa da família, da saúde e das ideias da fé.

Frente Parlamentar Evangélica

O principal objetivo da Frente Parlamentar Evangélica para os próximos anos será criar um grande congresso evangélico em Brasília reunindo todos os prefeitos, vereadores e deputados evangélicos espalhados pelo país.
O 1º Congresso Nacional de Políticos Evangélicos será coordenado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), que estreia na vida política como deputado federal recebendo 104.697 votos após trabalhar durante 5 anos como diretor de eventos do pastor Silas Malafaia.

Fundada em 18 de outubro de 2003 o colegiado é formado por deputados ligados ao segmento evangélico. Uma das maiores vitórias da Bancada foi conseguir fazer com que a presidente Dilma vetasse o projeto conhecido como “Kit Gay” que seria distribuído nas escolas públicas de todo o país.
Conheça a nova diretoria da Frente Parlamentar Evangélica:
Presidente: João Campos (PSDB-GO)
Presidente região norte: Silas Câmara (PSD-AM)
Presidente região sul: Geovania De Sá (PSDB-SC)
Presidente região sudeste: Paulo Freire (PR-SP)
Presidente região centro-oeste: Prof. Vitorio Galle (PSC-MT)
Presidente região nordeste: Jony Marcos (PRB-SE)
Secretários
1º Marcos Rogério (PDT-RO)
2º Jeferson Campos (PSD-SP)
3º Anderson Ferreira (PR-PE)
4º Julia Marinho (PSC-PA)
5º Carlos Gomes (PRB-RS)
Tesouraria
1º Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ)
2º Rosangela Gomes (PRB-RJ)
3º Nilson Capixaba (PTB-RO)



FonteGospel PrimeFotoGilmac Santos
Assembleia Legislativa de São Paulo já tem instalada frente Parlamentar evangélica Assembleia Legislativa de São Paulo já tem instalada frente Parlamentar evangélica Reviewed by Walter Rafael on 6/18/2015 06:58:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais