Governador da Paraíba prestigia posse do procurador-geral de Justiça Bertrand

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho prestigiou, no final da tarde desse sábado (29), a solenidade de recondução de Bertrand de Araújo Asfora ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2015/2017. Na ocasião, Ricardo afirmou que o MP é a instituição que garante estabilidade e harmonia nas relações, mesmo cumprindo seu papel de fiscalizador da lei e de vigilante sobre a aplicação dos recursos públicos.


Posse do Procurador do MP  Bertrand / Foto:Walter Rafael
“Acredito que o órgão está nas mãos de uma pessoa honrada, qualificada e para a sociedade isso é fundamental”, disse o governador. Em seu pronunciamento, Ricardo afirmou que sua função enquanto governador é fortalecer as instituições. Disse não ter escolhas pessoais e que sempre procurou respeitar a democracia interna fortalecendo o Ministério Público. Ele lembrou que pela terceira vez, teve oportunidade de participar desse processo, e em todas as vezes escolheu aquele que teve a maior aceitação e a maior confiança dos promotores e procuradores da Casa.


Ricardo disse ainda que dois pontos foram fundamentais para a recondução de Asfora ao MPPB. “Um é o respeito ao processo interno do órgão, quando os promotores escolheram colocar novamente Bertrand Asfora à frente da instituição, e o segundo é sua visão pessoal enquanto cidadão, acreditando firmemente que o MP está nas mãos de uma pessoa honrada que cumpre o seu papel, havendo discordância ou não de minha parte”.“Vejo minha recondução ao cargo com muita responsabilidade. É um sentimento diversificado e o que mais pesa é a responsabilidade da confiança depositada em mim pelo governador Ricardo Coutinho, pelos votos que tive na instituição e pela credibilidade que o Ministério Público tem no país. Então é um sentimento de muita responsabilidade, mas de uma vontade enorme de servir o povo da Paraíba pelo Ministério Público”, disse Asfora.


Familiares e autoridades convidados_foto: Walter Rafael
Por sua vez, o procurador reempossado afirmou que vai redimensionar a instituição para avançar mais no combate à corrupção. Disse reconhecer que a situação do país é difícil e que a ideia é redimensionar o Ministério Público para dar mais resolutividade à instituição. Antes da posse, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, houve uma celebração ecumênica, seguida pela sessão solene de posse do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB. A nomeação de Bertrand Asfora pelo governador da Paraíba ocorreu no dia 7 de agosto. O procurador-geral reconduzido foi o mais votado na eleição que aconteceu no último dia 29 de julho. Estiveram presente a posse diversas autoridades civis do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, e militares como Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, e oficiais do Estado Maior da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.



FontePortal do Governo PBFotoWalter Rafael / Secom PB
Governador da Paraíba prestigia posse do procurador-geral de Justiça Bertrand Governador da Paraíba prestigia posse do procurador-geral de Justiça Bertrand Reviewed by Walter Rafael on 8/30/2015 12:12:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais